Pages

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Enfoque - 29-07-13

Coluna publicada na edição impressa de 29-07-13

PAPA
Na última semana disse que esperava que a passagem do papa Francisco pelo Brasil transcorresse na mais absoluta paz. Isso ocorreu, mas a humildade e o carisma do pontífice foram tão grandes que ele conquistou o coração da população, pois mostrou que realmente é uma pessoa iluminada, sempre com um sorriso fraterno nos lábios.
 
CRIANÇAS
Tratou a todos que cruzaram o seu caminho com muito respeito e igualdade, dando atenção especial às crianças, que fez questão de carregar e beijar. Não se esqueceu dos idosos e pediu sempre para que rezem por ele, uma mostra bem clara de que é humilde e precisa de ajuda para dar sequência a sua jornada de levar a palavra de Deus para milhões de pessoas.
 
ESTRUTURA
Se a passagem do papa pelo País foi excelente no aspecto espiritual, o mesmo não se pode dizer a falta de estrutura e planejamento dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro. Os peregrinos que foram se encontrar com o papa tiveram muita dificuldade com alojamento, alimentação e, principalmente, transporte público. Fica para os governantes uma amostra do que precisa ser feito para a Copa do Mundo no próximo ano e para as Olimpíadas, em 2016. 
 
POLICIAMENTO
A Polícia Militar colocou viaturas em frente ao antigo Bingo do Trevo no final de semana. Abandonado, o local estava sendo utilizado por jovens para o consumo de drogas e gerou muitas reclamações de moradores daquela região e de usuários do Parque da Cidade, que presenciavam todo tipo de situação degradante envolvendo dependentes químicos.
 
NEFASTA
Foi muito infeliz a declaração da vereadora Érica Monteiro (PT) sobre a imprensa limeirense, numa reunião de partidos no dia 20. Ela disse que era preciso fazer algo para combater a imprensa “nefasta”, generalizando profissionais que honram seu trabalho com outros que merecem críticas. Ela deveria explicar melhor essas críticas para não colocar todos no mesmo barco. 
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário