Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Enfoque - 05-08-13

Coluna publicada na edição impressa de 05-08-13
 
DR. MILTON
Na última semana Limeira ficou mais triste com o falecimento do dr. Milton Pereira de Almeida, com o qual tive o privilégio de me encontrar semanalmente nos últimos 20 anos. Toda sexta-feira, ele comparecia à redação da Gazeta para trazer sua coluna “Os 13 pontos da semana”, na qual fazia comentários sobre os principais assuntos de destaque na semana e foi publicada por décadas neste jornal, sempre aos domingos.

SAUDADES
O dr. Milton era uma pessoa muito inteligente, que atuou em várias frentes, foi educador, advogado, colaborou com o Rotary, na Jari e foi um dos principais nomes do rádio limeirense. Atuou como comentarista esportivo por muito tempo, numa época em que tudo era mais difícil do que hoje. Chegou a narrar jogos de basquete do Nosso Clube, mostrando o seu comprometimento com o esporte limeirense. Já deixa saudades em todos aqueles que o conheceram.

SINALIZAÇÃO
A falta de sinalização em diversos pontos da cidade tem deixado muitos motoristas irritados e, inclusive, causado acidentes em vários cruzamentos. O Departamento de Trânsito precisa, urgentemente, resolver esse problema, principalmente a sinalização de solo, que está muito apagada, para evitar que algumas famílias tenham que lamentar a perda de um parente ou mesmo as sequelas que um acidente grave pode causar.

ABASTECIMENTO
O problema verificado na última semana, quando houve o rompimento de uma tubulação de água que causou desabastecimento em vários bairros da cidade mostra o transtorno que isso pode causar. Milhares de pessoas, principalmente aquelas que não possuem a caixa-d´água em casa, ficaram sem água para beber, cozinhar e tomar banho.

RECLAMAÇÕES
Muitas delas ligaram para a redação da Gazeta e reclamaram da situação. Um homem disse que chegou do serviço no começo da noite e encontrou a esposa e os filhos com sede. Ele disse que teve que comprar água mineral. Uma outra mulher afirmou que comprou marmitas, pois não tinha água para cozinhar. Isso mostra como somos dependentes dos serviços das concessionárias, sejam elas de água, luz ou telefonia.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário