Pages

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Enfoque 26-08-13

Coluna publicada na edição impressa de 26-08-13
 
NEBULOSO
As denúncias do vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, em relação à contratação emergencial do serviço de combate à dengue, realizada pela Prefeitura, precisam ser muito bem investigadas. A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessária para saber detalhes desse contrato com as empresas que prestam esse tipo de serviço para o Município.
 
CPI
Os vereadores precisam assinar o pedido de CPI, pois o papel principal de quem é eleito para ocupar esse cargo é o de fiscalizar o Executivo. Isso precisa ser feito. Caso não seja constatada nenhuma das irregularidades apontadas pelo Zé da Mix, o que parece difícil, os envolvidos ganham um “atestado de idoneidade”. 
 
INVESTIGAÇÃO
O promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua considerou graves as denúncias feitas pelo vereador e já iniciou procedimento para colher elementos que justifiquem a instauração de inquérito civil para investigar essa documentação que aponta irregularidades na contratação da empresa. O principal foco seria a possibilidade de ato de improbidade administrativa.
 
PALESTRA
O secretário da Educação, José Claudinei Lombardi, mostrou bom senso ao cancelar o pagamento das notas de empenho que estavam em nome de sua esposa, por palestra realizada num encontro de professores. Lombardi também pediu uma análise da documentação para ver se houve erro ético. O importante é que o problema foi apontado pela imprensa e ele se antecipou, para resolver a questão.
 
SEGURANÇA
Recentemente comentei neste espaço que muitas pessoas que estudam no Centro no período noturno estavam reclamando da falta de viaturas da polícia, pois estavam inseguras para caminhar pelas ruas, principalmente próximo do terminal urbano. Nas últimas semanas, a Polícia Militar reforçou o policiamento e várias viaturas foram observadas fazendo o patrulhamento. Só falta a Elektro fazer a sua parte. Na esquina da Rua Barão de Cascalho com Senador Vergueiro, dois postes estão com lâmpadas queimadas há quase um mês.
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário