Pages

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Enfoque - 15-07-13

Coluna publicada na edição impressa de 15-07-13 

MOINHO
Um absurdo o abandono em que se encontra o moinho inaugurado há dez meses, como mostrou matéria da jornalista Cintia Ferreira, no sábado, na Gazeta. O obra consumiu R$ 1,4 milhão aos cofres públicos e foi feita num terreno particular, que só passará para o Município após aprovação de três loteamentos naquele local. Enquanto isso, os vândalos fazem a festa e nem segurança pode ser colocada lá por não ser área pública.

EXEMPLO
Essa obra serve como uma lição de como investir errado o dinheiro público. Com tantas prioridades em Limeira, a antiga administração preferiu gastar mais de R$ 1 milhão em algo que hoje serve de piada, pois a população nem pode entrar, pois está em um local particular. Só entra quem quer destruir. Que isso pelo menos sirva de exemplo para que outras obras mirabolantes como esta nunca mais sejam feitas em nossa cidade.

SAMSUNG
A notícia de que a Samsung confirmou que vai se instalar em Limeira, mesmo sem uma data para o início das obras, é muito boa. Havia  muita gente pessimista falando que a empresa tinha desistido de instalar uma fábrica na cidade. Segundo a direção da empresa coreana, a construção só não começou devido à instabilidade do governo em relação ao setor.

SUBSÍDIO
Promete ser quente hoje a última sessão ordinária da Câmara antes do recesso, que vai discutir o subsídio que a Prefeitura pretende dar às empresas do transporte público. Não vão faltar manifestantes para cobrar os vereadores sobre esse assunto. A maioria é contra por entender que os serviços prestados em Limeira não atendem ao mínimo de conforto que merecem os usuários.

BAIXA QUALIDADE
Acredito que antes de discutir qualquer subsídio, as empresas precisariam melhorar e muito o serviço oferecido, que não tem qualidade. Os ônibus são velhos, estão sempre atrasados, faltam abrigos e os usuários enfrentam sol e chuva. Portanto, sem essas melhorias, não se pode dar subsídio para as concessionárias.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário