Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Enfoque - 30-11-15

Coluna publicada na edição impressa de 30-11-15

SHOPPING
Finalmente o acesso ao Shopping Nações pela rodovia Limeira-Piracicaba foi liberado. Os comerciantes que mantêm estabelecimentos naquele centro de compras já não suportavam mais tanta enrolação para resolver esta questão. O jogo de empurra parecia que não seria resolvido tão cedo, mas depois de inúmeras reuniões entre lojistas, empresários, poder público e representantes da Artesp, ocorreu o que todos esperavam, a liberação.
 
RECUPERAÇÃO
Tomara que após todo esse tempo, o Shopping Nações consiga alavancar os demais espaços ociosos para novos empreendedores. Desta forma, poderia crescer e gerar novos empregos, quando a cidade e todo o País vivem uma crise financeira, com muitas pessoas desempregadas. Esse é o desejo de todos, pois esse shopping tem potencial par ser regional, da mesma forma como foi planejado, devido à sua ótima localização, as margens de rodovias muito importantes.
 
CORRUPÇÃO
A corrupção no Brasil está mesmo no meio da classe política. Até mesmo pessoas que parecem ser honestas, acabam vislumbrando o dinheiro fácil e não medem esforços para consegui-lo. Os exemplos são vistos diariamente, tanto no governo federal,  estaduais e municipais. Basta acompanhar pela imprensa que todos os dias são descobertas novas atividades ilegais, em todos os níveis.
 
CORRUPÇÃO II
Na última semana foram presos um senador do PT, um banqueiro e um advogado, através de gravações que mostram a gravidade de uma negociação para tentar amenizar a prisão ou até mesmo um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Para tentar se livrar de uma acusação, que ocorreria em caso de delação premiada, o senador chegou a dizer que falaria ou iria atuar para que falassem até mesmo com ministros do STF.
 
DESCRENÇA
Isso é um exemplo de que para ocultar os crimes que cometem com o dinheiro do povo, esses políticos são capazes de qualquer coisa. Por isso, cada vez mais o cidadão comum fica descrente dos políticos e da politicagem feita em todas as instâncias. 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário