Pages

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Enfoque - 09-11-15


Coluna publicada na edição impressa de 09-11-15

FEIRINHA
Na última semana a Prefeitura impediu a realização de uma Feira de Fabricantes do Brás, que seria realizada num barracão na área central de Limeira. Muitas pessoas reclamaram, dizendo que gostariam de comprar produtos mais baratos, principalmente num momento de crise como estamos vivendo. Mas os representantes da feira anunciaram o evento, mesmo sem conseguir alvará de funcionamento, o que é obrigatório. Com isso, muita gente foi ao local e ficou frustrada. 

NOVOS CAPÍTULOS
Essa “briga” promete novos capítulos, pois os empreendedores já disseram que pretendem retornar a cidade para um evento no final deste mês. O objetivo é aproveitar o aquecimento da economia com o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Eles pretendem montar uma galeria permanente e, desta forma, atender às normas exigidas pela Prefeitura. No entanto, o prazo é curto para que eles consigam regularizar toda essa documentação necessária. A novela deverá ser longa. 

EX-PATRULHEIROS
O encontro anual dos ex-patrulheiros de Limeira será realizado no próximo dia 29, na Chácara do Nelson, no Bairro dos Pires, a partir das 11 horas. O evento já é tradicional e tem o objetivo de reunir as pessoas que passaram pelos Patrulheiros num churrasco de confraternização. Os convites custam R$ 35 por pessoa e os interessados devem entrar em contato com Jacir, pelos telefones 3033-6403 ou 99777-1208. Já participei desse evento e é muito bom rever velhos amigos para colocar a conversa em dia e relembrar os bons tempos. 

MATADOURO
A descoberta de um matadouro clandestino num sítio do Bairro do Tatu na última semana deixou muitas pessoas apreensivas. De acordo com profissionais que lá estiveram, o local não tinha a menor condição de higiene, sem contar que os bois eram abatidos com tiros. O perigo de consumir uma carne abatida de forma clandestina é enorme. De acordo com especialistas, o consumo desse tipo de carne pode causar tétano, brucelose, aftosa, cisticercose, verminoses, listeriose e infinitas contaminações decorrentes do abate irregular. Portanto, fique atento na escolha do local onde comprar as carnes.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário