Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Enfoque - 23-11-15



Coluna publicada na edição impressa de 23-11-15

ACIDENTES
Na última semana, a Polícia Militar Rodoviária de Limeira divulgou um levantamento sobre acidentes neste ano. De janeiro a outubro, 11 pessoas morreram nas estradas no Município, índice 2,1% menor do que as 14 registradas no mesmo período do ano passado. De acordo com o capitão Marcelo Estevão de Oliveira, essa redução deve ser comemorada e é resultado das operações realizadas com frequência pelas forças policiais.

FISCALIZAÇÃO
A Polícia Militar Rodoviária informou que a fiscalização será intensificada ainda mais neste final de ano, quando milhares de pessoas viajam. Portanto, é preciso deixar o carro sempre em ordem e seguir as normas de trânsito para não fazer parte das estatísticas.

ESTACIONAMENTO
O assunto estacionamento já foi abordado neste espaço algumas vezes, com a esperança de ver se a situação melhora, mas parece  algo impossível. Existem muitos motoristas “espaçosos” na cidade, que estacionam o carro e não respeitam as demarcações de solo, evitando que outros possam utilizar várias vagas.

FISCALIZAÇÃO
Isso ocorre diariamente e quem usa o sistema de estacionamento rotativo com frequência gostaria que a fiscalização dos agentes de trânsito fosse bem maior do que é registrada atualmente. A frota de veículos de Limeira é enorme e a quantidade de vagas muito pequena. É preciso bom senso de todos para não prejudicar a maioria dos usuários. Isso parece que não existe em Limeira, onde a maioria dos motoristas não pensa nos outros condutores.

RABEIRA
Outro problema sério que vem só aumentando em Limeira são os jovens com bicicletas que aproveitam para pegar “rabeira” nos ônibus, colocando em risco a própria vida, como podem causar até um acidente com outro veículo que trafegue atrás do coletivo. Esses jovens se agarram aos ônibus e, muitas vezes, até quebram as lanternas para ter onde se segurar. Se os motoristas reclamam ou param os ônibus, são ameaçados e xingados por eles.
Nem mesmo as advertências escritas nos próprios ônibus parecem assustar ou orientar esses adolescentes.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário