Pages

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Enfoque - 03.08.15



Coluna publicada na edição impressa do dia 03-08-15

NOVO VELÓRIO
O anúncio da Prefeitura na última semana, de que serão iniciadas as obras de um novo velório na cidade, é muito importante. Uma cidade do porte de Limeira realmente merece um velório mais moderno, até para complementar os dois que atualmente servem a cidade. Outro fator que chamou a atenção é que as obras, orçadas em R$ 12 milhões, serão executadas pela Associação das Funerárias que atuam em Limeira. O Município não terá que gastar nada.

LOCALIZAÇÃO
A localização do novo velório, que deverá levar dois anos para ficar pronto, pode até parecer meio longe, no antigo prédio da empresa Invicta, na Avenida Major José Levy Sobrinho, em frente ao Sesi, mas terá um estacionamento para 100 veículos. Com isso, deve acabar a dificuldade de encontrar uma vaga, como ocorre atualmente no Cemitério Municipal.

MAIS ESPAÇO
Para os sepultamentos, os veículos vão seguir pelo anel viário, tanto para o Cemitério Municipal, como para o Parque, não prejudicando o trânsito no Centro. Além disso, o novo espaço terá melhor acomodação, com dez salas, ar condicionado, brinquedoteca e área para alimentação. Caso o acordo seja cumprido, as empresas funerárias terão prorrogados seus contratos de concessão desse serviço no Município.

ROTATÓRIA
A implantação de semáforos na rotatória da Barroca Funda causou alguns pequenos transtornos nos primeiros dias de funcionamento, como já era esperado. Mas, com o passar do tempo, os motoristas vão se acostumando com a novidade e, a tendência, é que dentro de mais alguns dias, tudo esteja tranquilo.

SEMÁFOROS
Essa experiência já foi feita com sucesso na rotatória da Covabra, que também tem um movimento grande e que, após algumas semanas, passou a agradar a grande maioria dos usuários. Os principais beneficiados com essas alterações são os pedestres, que podem atravessar as ruas com maior segurança, não correndo o risco de serem atropelados, como ocorria anteriormente.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário