Pages

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Enfoque - 27-07-15

Coluna publicada na edição impressa de 27-07-15

REPROVAÇÃO
A reprovação do atual governo municipal e do Legislativo limeirense, conforme mostrou a pesquisa da Limite Consultoria publicada ontem pela Gazeta de Limeira, não para de crescer. Os números são elevados e apontam para uma enorme insatisfação da população para com o Governo Hadich e com os vereadores.

AUMENTOU
Das pessoas entrevistadas, 67,3% reprovam Paulo Hadich e seus secretários. Esse número era menor em agosto do ano passado, de 48,9%. Como já disse antes neste espaço, esse resultado negativo deveria servir como parâmetro para que o atual governo perceba que precisa melhorar muito até o final desta gestão. O que foi feito até agora não caiu no agrado da população.

SAÚDE
O detalhamento dos números da pesquisa ontem também deixou claro que boa parte dessa instisfação se deve a epidemia de dengue, que teve mais de 17 mil casos e causou a morte de 17 pessoas. Dos entrevistados, 22% disseram que a saúde é o principal ponto negativo do governo, outros 8,7% acham que é a educação e 7,4% apontaram a falta de recapeamento no município.

CÂMARA
Na Câmara Municipal, a avaliação foi ainda pior, pois no ano passado 27,2% reprovavam a atuação dos vereadores e, agora, esse número subiu para 50,5%, sendo que desse porcentual, 28,8% definem o desempenho deles como péssimo e, outros 21,7%, como ruim. Ou seja, é muita insatisfação com o trabalho mostrado até agora.

MUDANÇA
Aos parlamentares que têm intenção de serem eleitos na próxima eleição também é bom refletir sobre essa situação e mudar de postura. Lembrar que vereador é eleito para legislar em prol da população e para fiscalizar o Executivo. Muitos se esquecem completamente disso e passam apenas a dizer amém para tudo que é encaminhado pele Prefeitura.

José Antonio Encinas
REPROVAÇÃO
A reprovação do atual governo municipal e do Legislativo limeirense, conforme mostrou a pesquisa da Limite Consultoria publicada ontem pela Gazeta de Limeira, não para de crescer. Os números são elevados e apontam para uma enorme insatisfação da população para com o Governo.
AUMENTOU
Das pessoas entrevistadas, 67,3% reprovam Paulo Hadich e seus secretários. Esse número era menor em agosto do ano passado, de 48,9%. Como já disse antes neste espaço, esse resultado negativo deveria servir como parâmetro para que o atual governo perceba que precisa melhorar muito até o final desta gestão. O que foi feito até agora não caiu no agrado.
SAÚDE
O detalhamento dos números da pesquisa ontem também deixou claro que boa parte dessa insatisfação se deve à epidemia de dengue, que teve mais de 17 mil casos e causou a morte de 17 pessoas. Dos entrevistados, 22%  disseram que a saúde é o principal ponto negativo do governo, outros 8,7% acham que é a educação e 7,4% apontaram a falta de recapeamento.
CÂMARA
Na Câmara Municipal, a avaliação foi ainda pior, pois no ano passado 27,2% reprovavam a atuação dos vereadores e, agora, esse número subiu para 50,5%, sendo que desse porcentual, 28,8% definem o desempenho deles como péssimo e, outros 21,7%, como ruim. Ou seja, é muita insatisfação com o trabalho mostrado até agora.
MUDANÇA
Aos parlamentares que têm intenção de serem eleitos na próxima eleição também é bom refletir sobre essa situação e mudar de postura. Lembrar que vereador é eleito para legislar em prol da população e para fiscalizar o Executivo. Muitos se esquecem completamente disso e passam apenas a dizer amém para tudo que é encaminhado pela Prefeitura.
- See more at: http://www.gazetainfo.com.br/ns/noticia.php?r=noticias&id=35433#sthash.0v13t4IP.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário