Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Enfoque - 30-06-14

Coluna publicada na edição impressa de 30-06-14   
 
PROMESSA
Na última semana o colega Claudio Bontorim lembrou em sua coluna, da bandeira do então vereador Paulo Hadich (PSB), que cobrava muito a aprovação de uma lei que reduzisse a alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). Essa medida beneficiária e muito os prestadores de serviço e até poderia atrair mais empresas desse ramo para nossa cidade. Mas o problema é que o prefeito, após eleito, nem fala mais nesse assunto.

OVOS DE PÁSCOA
E continua a novela da compra de ovos de Páscoa por parte da Prefeitura. Ano passado a Administração não comprou e causou polêmica e muitas reclamações. Em 2014 comprou, mas pela denúncia apresentada pelo vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), pagou bem mais caro do que o valor comercializado pela empresa que produziu o produto. E a diferença de preço é alta e é investigada pelo Ministério Público.

COPA GAZETA
A Copa Gazeta, tradicional evento esportivo do futebol amador e das categorias de base, e organizada pela Gazeta de Limeira, terá uma edição especial neste ano, com várias alterações, por causa do atraso no início do Campeonato Amador de Limeira, que só teve início na manhã de ontem.

COPA GAZETA II
Os jogos dos adultos serão eliminatórios e a competição será mais enxuta, disputada em três finais de semana, com partidas emocionantes para o torcedor, pois em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. Entre os menores, nada muda, e os moldes serão os mesmos de anos anteriores. O que não vai mudar e todos os clubes já sabem é que a competição será pautada, como sempre, pela disciplina.

SUFOCO
O sufoco por que passou a seleção brasileira no último sábado, quando só conseguiu passar pelo Chile nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, pode deixar o time mais experiente. O futebol não tem agradado, pois o meio campo da seleção não consegue jogar bem e os zagueiros fazem a ligação direta com os atacantes, o que nem sempre dá certo. É preciso melhorar muito para sonhar com o hexa. A Colômbia tem jogado mais do que o Brasil, mas aos trancos e barrancos, ainda acredito no título.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário