Pages

terça-feira, 17 de junho de 2014

Enfoque - 16-06-14

Coluna publicada na edição impressa de 16-06-14
 
FURTOS DE CABOS
O furto de cabos telefônicos tem aumentado em Limeira e causa cada vez mais transtornos para as pessoas que ficam sem telefone fixo, sem internet e com o sinal de celular quase nulo. Matéria da Gazeta no sábado, da jornalista Daíza Lacerda, mostrou como o problema é sério e precisa de uma atenção maior das autoridades, principalmente com uma fiscalização mais intensa nas empresas que compram cobre. Algumas casas e estabelecimentos chegaram a ficar até uma semana sem nenhuma conexão, incluindo escola e posto de saúde.
 
ZONA RURAL
Só para se ter uma ideia de como a situação é grave, de janeiro a maio deste ano já foram furtados 8,3 quilômetros de cabos telefônicos em Limeira, contra 6,7 quilômetros em todo o ano passado. A maioria dos casos ocorre na zona rural e no período da noite, em que é quase impossível fazer a prisão em flagrante dos bandidos. As denúncias podem e devem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar.
 
COPA DO MUNDO
Amanhã tem jogo da seleção brasileira às 16 horas e o expediente do comércio e da maioria das indústrias será alterado. A correria será para ver o jogo em casa ou com os amigos e, talvez, comemorar uma possível classificação antecipada para a próxima fase. Com um provável primeiro lugar, o Brasil escaparia de um confronto com a “Laranja Mecânica” da Holanda, que fez bonito na estreia ao golear a Espanha e deve ser a líder de seu grupo.
 
SEM ABUSOS
O importante para os torcedores é saber comemorar sem abusar das bebidas alcóolicas, dos fogos de artifício e, principalmente, do barulho. Muitas pessoas perdem a noção e deixam o volume do som nas alturas, incomodando vizinhos que precisam de tranquilidade para descansar, pois trabalham no dia seguinte. No último jogo da seleção havia buzinaço até depois das 22 horas, numa toda falta de respeito, pois foi apenas o primeiro jogo, e olha que a seleção não jogou bem e nem empolgou tanto assim. 

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário