Pages

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Enfoque - 03-06-13

Coluna publicada na edição impressa de 03-06-13
 
RECLAMAÇÕES
A falta de especialistas no sistema público de saúde mais uma vez foi destacada pela Gazeta após reclamações de usuários que aguardam até 90 dias por uma consulta. A situação é complicada há muito tempo e mais médicos precisam ser contratados. No entanto, o processo de contratação e consursos públicos é lento, o que só faz aumentar o problema. 
 
MUDANÇA
Tomara que o secretário Raul Nilsen Filho, que tem muita experiência nesse setor, consiga ao longo dos próximos meses “dar um jeito na casa” . Esse é o desejo de todos os limeirenses, principalmente da população mais carente que precisa usar a rede pública e não dispõe de planos de saúde. 
 
CAIXAS ELETRÔNICOS
Os caixas eletrônicos continuam muito visados pelos ladrões, que a cada dia inventam fatos diferentes para se dar bem. Em Limeira, num caixa localizado na Rua Dr. Alberto Ferreira, ocorreu um furto na última semana e outro há alguns meses, com as mesmas características, sem que ninguém visse nada.
 
BOMBA
Em Iracemápolis, os ladrões inovaram e tiveram uma grande ideia. Explodiram uma bomba num caixa do Banco do Brasil e, enquanto a polícia foi ver o que tinha acontecido, os bandidos foram até Cordeirópolis. Lá, usando um maçarico, furtaram todo dinheiro do caixa eletrônico do mesmo banco, R$ 120 mil que estavam num cofre e armas dos vigilantes que ficavam na agência. 
 
FURTOS
E falando em polícia, os furtos na área central de Limeira estão ocorrendo em grande quantidade. Na última sexta-feira, três pessoas registraram boletins de ocorrência após serem furtadas. Duas pessoas tiveram seus pertences levados enquanto faziam compras em lojas e uma outra em um supermercado. Um conhecido também foi furtado na sexta-feira, por volta das 10h30, na rua da feira, atrás da Escola Castello Branco. Estacionou o carro e, ao voltar, 20 minutos depois, percebeu que seu veículo tinha sido levado. Limeira já foi melhor e mais segura para se viver. 


José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário