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segunda-feira, 10 de junho de 2013

Enfoque - 10-06-13

Coluna publicada na edição impressa de 10-06-13

ACIDENTES
A quantidade de acidentes em Limeira caiu 7%, em 2012, em comparação com 2011. Mas os números ainda causam apreensão, pois são bastante elevados. No ano passado, a cidade contabilizou 4.426 acidentes, uma média de 12 por dia, de acordo com dados da Secretaria dos Transportes. Mesmo com uma frota de quase 200 mil veículos, esses números são bem altos, e colocam em risco qualquer pessoa que utilize as ruas e avenidas do Município.

HORÁRIOS
Outro dado interessante da matéria publicada na Gazeta, na última semana, é aquele que aponta a Via Antonio Cruañes Filho (anel viário), no trecho entre a região da Hípica até o Jardim Novo Horizonte, como o de maior incidência de acidentes, ou seja, 377 em 2012. O mesmo levantamento mostra que os horários de pico, entre 6 e 8 horas, por volta das 12h e entre as 17 e 19h, são aqueles mais propícios para as ocorrências.

ATENÇÃO
Portanto, toda atenção é pouca quando estiver dirigindo em Limeira. E lembre-se, a pressa pode fazer o motorista cometer infrações que não cometeria se não estivesse atrasado para algum compromisso. Pensando nisso, é bom se antecipar, sair um pouco mais cedo e evitar que os congestionamentos aumentem sua irritação quando estiver dirigindo. Nos últimos dias, quatro pessoas da cidade perderam a vida em acidentes.

PRIORIDADES
A administração pública precisa sempre observar as prioridades, para que o dinheiro seja investido da melhor forma possível na comunidade. No início deste governo, a Prefeitura decidiu não oferecer ovos de chocolate para os alunos da rede pública, por falta de recursos. Muitos medicamentos também estão faltando nos postos de saúde e reclamações chegam constantemente na redação da Gazeta.

LOGOMARCA
Na última semana, a Prefeitura anunciou sua nova logomarca, pela qual pagou quase R$ 35 mil para uma empresa especializada. Não tenho nada contra isso, só acredito que talvez haja outras prioridades no momento, nas quais o dinheiro público poderia ser melhor investido.

José Antonio Encinas

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