Pages

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Enfoque - 17-06-13


  
Coluna publicada na edição impressa de 17-06-13
 
LÂMPADAS QUEIMADAS
O vereador Jorge de Freitas teve uma ideia muito boa ao contar o número de lâmpadas queimadas no anel viário e levar ao conhecimento de todos através da Câmara Municipal. O resultado foi assustador, pois apontou, mas de 230 pontos com luzes apagadas. A Elektro informou que o número era em torno de 180. O que é importa mesmo é que a cidade está muito escura e não é só o anel viário que tem esse problema. 
 
ESCURIDÃO
A redação da Gazeta recebe muitas reclamações de moradores de diversos bairros da cidade que contam sobre a “escuridão” em suas ruas, com várias lâmpadas queimadas. Esse problema tem aumentado muito na cidade nos últimos meses. O que parece é que a empresa está mesmo reduzindo a manutenção, pois sabe que em janeiro do próximo ano esse serviço ficará sob a responsabilidade do município. 
 
RECLAMAÇÃO
Os responsáveis pela comunicação da concessionária informam que as pessoas não reclamam quando há pontos escuros nas ruas. Para que essa não seja uma boa desculpa, cabe a população continuar reclamando desse problema para a Elektro no 0800 701 01 02. A Prefeitura também precisa cobrar a empresa pela demora na substituição das lâmpadas e a concessionária precisa urgentemente intensificar esse trabalho de reparos.
 
BURACOS
Um amigo que utiliza a rodovia Limeira-Artur Nogueira disse que a estrada está muito esburacada no trecho que é de responsabilidade da Prefeitura de Artur Nogueira. Segundo ele, a rodovia é muito usada pelos motoristas que desviam do pedágio da Limeira-Mogi Mirim.
 
DOAÇÃO
No último sábado a Gazeta publicou matéria mostrando o agradecimento da família de uma menina de oito anos que recebeu o coração de um jovem limeirense, após constatada sua morte cerebral no ano passado. A família de Limeira doou os órgãos do rapaz e salvou a vida dessa garotinha, num gesto de amor ao próximo que deveria ser seguido por todos aqueles que, porventura, possam passar por uma situação como esta. Um exemplo de vida.
 
José Antônio Encinas 

0 comentários:

Postar um comentário