Pages

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Enfoque - 05-11-12

Coluna publicada na edição impressa de 05-11-12

CLIMA
O furacão que atingiu os Estados Unidos e o Canadá na última semana e o forte calor que sentimos aqui no País são reflexos dos danos causados pelo próprio homem ao Meio Ambiente. Isso sempre foi dito em aulas de biologia e pelos ecologistas, mas cada vez mais observamos a resposta da natureza com esses fenômenos naturais, cada vez mais violentos.

CLIMA II
Os Estados Unidos sempre foram muito reticentes quanto a necessidade de reduzir a emissão de gases na camada de ozônio. Nos encontros mundiais sobre esse tema o país sempre comparece, mas nunca aceita as propostas feitas pelos ecologistas. E esse tipo de catástrofe que ocorreu por lá mostra que todos, principalmente os dirigentes das grandes potências, precisam estar mais atentos para a necessidade de diminuir as agressões à natureza.

EX-PATRULHEIROS
O Encontro de Ex-Patrulheiros de Limeira ocorre anualmente numa festa de confraternização. Neste ano, a reunião festiva será no próximo domingo (dia 11), com o reencontro dos amigos para relembrar aquela boa época das décadas de 70 e 80. Quem estiver interessado em participar e saber mais detalhes sobre o evento deve ligar para o Jacir, pelos telefones 9777-1208 ou 3441-6665.

CONFRATERNIZAÇÃO
Como já comentei neste espaço em anos anteriores, participei de alguns destes encontros, pois fui patrulheiro entre 1979 e 1981. É uma confraternização muito gostosa, de pessoas humildes, que tiveram o apoio de uma entidade que ajudou muitos limeirenses a seguir pelo caminho correto. Quem foi patrulheiro sabe da importância que essa instituição teve para todos.

ENERGIA ELÉTRICA
Nos últimos meses tem sido constante a queda de energia elétrica em vários pontos da cidade. Depois dos apagões em 2001, esse serviço parecia que estava bem estabilizado, mas as interrupções no fornecimento de eletricidade tem causado muitos transtornos na cidade. Recentemente, o Shopping Pátio foi alvo de várias quedas de energia, inclusive em diversos sábados, dias de maior movimento para os comerciantes. A Elektro precisa evitar que isso continue ocorrendo na cidade.


José Antonio Encinas


0 comentários:

Postar um comentário