Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Enfoque (29.10.12)

Coluna publicada na edição impressa de 29-10-12
 
SEMÁFOROEssa história de semáforo sem sincronia em Limeira é algo que já estamos acostumados, porém não tem como os motoristas não ficarem irritados. Será que é tão difícil trocar os equipamentos e colocar alguns mais modernos, que possam efetivamente facilitar o tráfego de veículos nas ruas centrais? Parece que sim, pois nos últimos anos muitas matérias foram publicadas por este jornal e colunistas comentaram sobre esse problema, sem qualquer resultado prático.

SEMÁFORO II
O máximo que se consegue trafegar na famosa “onda verde” (porém tão rara) é por dois quarteirões e olhe lá. Tomara que o próximo governo municipal também escolha uma equipe de engenheiros disposta a resolver este e muitos outros problemas do trânsito limeirense. E não são poucos!

REGIÃO
Quem trafega por cidades da região como Piracicaba e Rio Claro fica surpreso com a eficiência dos semáforos. Você passa pelas ruas centrais e os equipamentos estão sempre sincronizados. Mas ao retornar para nossa cidade, a realidade aqui é bem diferente. Acho que com um bom planejamento é possível fazer tudo funcionar de forma adequada, como nos municípios vizinhos.

PRÊMIO GAZETA
A solenidade de entrega do 22º Prêmio Gazeta de Literatura ocorreu na última terça-feira e o Teatro Vitória recebeu um grande público para prestigiar os vencedores. Esse concurso estimula os jovens para analisar temas de interesse da sociedade, como foi o deste ano, sobre trabalho infantil.

PRÊMIO GAZETA II
E o resultado do trabalho dos estudantes, publicado pela Gazeta no último domingo, mostra que os estudantes aprenderam a lição e desenvolveram muito bem o tema proposto. Parabéns a todos que participaram desse tradicional concurso literário do Município e aos vencedores de cada série, que se destacaram entre concorrentes das escolas de Limeira e região.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário