Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Enfoque - 15-10-12

Coluna publicada na edição impressa de 15-10-12

TRANSIÇÃO
A posição do prefeito Orlando José Zovico, de facilitar ao máximo a transição de governo para o eleito Paulo Hadich, mostra total comprometimento com a cidade. Essa atitude é só mais uma das inúmeras que ele tomou e que foram acertadas, desde que assumiu a Prefeitura, que vivia um momento bastante turbulento.

TRANSIÇÃO II
Ao passar todas as informações necessárias ao novo prefeito, Zovico vai facilitar o planejamento da estrutura de governo que será implantada a partir do próximo ano. Hadich também se afastou da Câmara e já está trabalhando para definir os secretários municipais, diretores e sua equipe de segundo escalão. Tomara que consiga reunir um time coeso, para que a cidade caminhe a passos largos no seu desenvolvimento.

PISTA
No início do mês comentei neste espaço que estava completando um ano que o empresário Odair Zambom foi assassinado em plena luz do dia, no Centro da cidade e que a polícia não tinha conseguido esclarecer o crime. Mas agora surgiu uma denúncia que pode levar ao autor dos disparos que tiraram a vida de Zambom. O suspeito é foragido da Justiça, e a polícia faz buscas na região para encontrá-lo.

CONGESTIONAMENTOS
O Departamento de Trânsito da Prefeitura, mesmo em final de governo, precisa pensar em algo para melhorar o fluxo de veículos no trecho inicial da Rua Dr. Trajano. Os congestionamentos nos três primeiros quarteirões têm sido constantes, mesmo com três faixas. A primeira, onde no solo está sinalizado “ônibus” não é usada pelos veículos de transporte coletivo, que utilizam a faixa central.

SINALIZAÇÃO
Com isso, muitos motoristas, com receio de usar essa via e serem multados, acabam se espremendo nas outras duas faixas. Talvez uma melhor sinalização das três faixas e a colaboração, por parte dos motoristas, poderiam fazer o fluxo de veículos melhorar nesse trecho. Com isso, os congestionamentos seriam reduzidos. Do jeito que está é que não pode ficar. E olha que eles não ocorrem apenas nos horários de pico, pois a qualquer momento do dia é possível ficar parado naquele local.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário