Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Enfoque - 01-10-12

Coluna publicada na edição impressa de 01-10-12

ELEIÇÕES
Nas vésperas da realização da eleição, a baixaria parece que tomou conta de muitas pessoas que atuam nos comitês dos candidatos a prefeito. Denúncias, muitas delas absurdas, estão sendo divulgadas nas redes sociais como se fossem verdadeiras, para tentar confundir a cabeça do eleitor. Isso mostra que muitos ainda não entenderam que isso é coisa do passado. Cada vez mais, o eleitor tem motivos para desaprovar esse tipo de estratégia.

VOTO
Como já disse neste espaço, no próximo domingo devemos comparecer às urnas e depositar o voto em um dos quatro candidatos a prefeito e em um dos 362 que disputam as 21 cadeiras no Legislativo. Pense bem, reflita e escolha aqueles que podem colaborar de verdade para o desenvolvimento de nossa cidade. Esse é o dever do bom eleitor.

BELO ORÇAMENTO
E falando em eleição, o novo prefeito vai ter um belo orçamento a partir de 2013 para tentar implementar algumas das propostas que vêm sendo apresentadas no horário político. Tomara que quem vencer o pleito do próximo domingo consiga usar muito bem o dinheiro arrecadado pela Prefeitura com os impostos. Bem investida, dá para fazer muito com essa quantia.

INSEGURANÇA
Neste mês completa um ano que o empresário Odair Zambom foi assassinado, em plena luz do dia, numa movimentada rua do Centro da cidade. Até agora, a polícia não conseguiu esclarecer o crime. Na época, todos pensavam que, pelo fato de muitas pessoas terem presenciado a execução, alguém pudesse dar uma pista para que tudo fosse esclarecido. Mas até agora nada disso ocorreu.

PRÊMIO GAZETA
As redações que participam do 22º Prêmio Gazeta de Literatura já foram entregues pelas escolas, e estão passando por análise de uma comissão julgadora. O tema deste ano, “Trabalho infantil, que ideia é essa?” é muito importante e os jovens foram estimulados a discutir um problema que afeta a sociedade. Parabéns, e boa sorte a todos que participaram.

DESATENÇÃO
O trânsito de Limeira está cada vez mais difícil para todos. O que tem de motorista desatento, que não abre passagem para quem está numa via transversal, mesmo com a rua congestionada, é uma grandeza. Será que é tão difícil prestar atenção no trânsito e verificar que a boa fluidez também depende dos condutores? Parece que a pessoa dirige alheia a tudo que acontece fora do seu veículo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário