Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Enfoque (24-09-12)

Coluna publicada na edição impressa de 24/09/12
 
ELEIÇÕES
A corrida eleitoral em Limeira vem apresentando oscilações e três dos quatro candidatos já lideraram, pelo menos uma vez, as pesquisas de intenção de voto feitas pela Limite Consultoria e  publicadas pela Gazeta. Em abril, Eliseu Daniel aparecia em primeiro lugar, depois, em agosto, foi Lusenrique Quintal que liderou e, na última, neste mês, Paulo Hadich pareceu em primeiro. 
 
JUSTIÇA
A notícia da cassação da candidatura de Quintal e Gazotti na última sexta-feira, situação que ainda pode ser revertida em instância superior, também mexe com os bastidores das campanhas. Muitos já estão fazendo contas para saber para quem seriam dados os votos de Quintal, caso ele não tenha sucesso em recuperar a candidatura. Há até quem já afirme que a eleição pode ser decidida no primeiro turno. Vamos aguardar os próximo capítulos.
 
GREVES
Na última semana alertei na coluna que as greves dos bancários e dos carteiros estavam por começar. E elas começaram mesmo. Só não tem data para acabar, para desespero das pessoas que precisam dos serviços dessas duas instituições. Não recebi nenhuma correspondência nesta semana. 
 
GREVES II
Tive que recorrer a internet para conseguir uma cópia dos boletos bancários e depois pagar as contas, pela própria internet. E quem não dispõe dessas facilidades precisa enfrentar filas e até arcar com as multas pelo atraso no pagamento. Todo ano é a mesma coisa: os banqueiros dificultam as negociações e o povão é que sofre. 
 
FOLGADO
Na última quinta-feira, às 15h50, o condutor de um veículo com propaganda de um candidato a vereador parou na Rua Siqueira Campos, no cruzamento com a Rua Barão de Campinas, embaixo de um semáforo, num local onde há uma placa de proibido parar e estacionar, que estava ao lado do carro. Ele ligou o pisca-alerta e, enquanto isso, a pessoa que estava com ele no carro desceu tranquilamente e foi colocar uma cartaz do candidato no alambrado de uma construção parada, sem a menor pressa. Ao lado, uma fila de carros se formou e não havia um motorista que não mostrasse muita irritação. Duvido que alguém que viu aquela cena vai votar naquele candidato. Isso é o que chamo de anti-propaganda.
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário