Pages

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Enfoque - 10-09-12

Coluna publicada na edição impressa de 10-09-12

ANIVERSÁRIO
Limeira completa 186 anos no sábado, e precisa caminhar a passos largos para ampliar seu desenvolvimento. Apesar dos problemas que tivemos nos últimos meses, com profundas mudanças políticas, a cidade não pode sair dos trilhos. É preciso que a população saiba escolher, entre os quatro candidatos a prefeito, o próximo mandatário, aquele que terá a responsabilidade de administrar o Município de 2013 a 2016.

FUTURO
Muitas pessoas dizem que não gostam das opções que temos e que preferem não votar para prefeito, e nem mesmo para vereador. Respeito a decisão das pessoas, mas não concordo com isso. Acredito que todos temos a responsabilidade de votar para escolher entre os que se dispuseram a colocar o nome na disputa. Não são todos que têm essa coragem.

VOTO
Desperdiçar o direito de votar é algo que não aceito, pois se lembrarmos quantas pessoas morreram para que o País pudesse viver uma democracia, vamos perceber que o ato de votar é o mínimo que podemos fazer agora. Além disso, podemos incentivar outras pessoas que estejam querendo “jogar o voto no lixo” a mudar de ideia.

SEM RECLAMAR
Entendo que se a pessoa pretende mesmo votar em branco ou anular o seu voto ela pode fazê-lo, mas de uma coisa também tenho certeza: depois que tomar essa decisão, é melhor não ficar reclamando da classe política. Pois se ela, que teve a oportunidade de votar, de escolher alguém, não quis, depois disso é bom ficar quieta e apenas lamentar a sua falta de escolha.

ESTACIONAMENTO
Já abordei este assunto na coluna outras vezes, mas é sempre bom lembrar, para ver se a situação melhora. Existem muitos motoristas espaçosos na cidade, que estacionam o carro e não respeitam as demarcações de solo, evitando que outros possam utilizar várias vagas. Isso ocorre diariamente, e quem usa o sistema de estacionamento rotativo com frequência exige maior fiscalização dos agentes de trânsito. A frota de veículos de Limeira é enorme e a quantidade de vagas, pequena. É preciso bom senso de todos, para não prejudicar a maioria.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário