Pages

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Enfoque - 17-09-12



 
Coluna publicada na edição impressa de 17-09-12

CORRIDA ELEITORAL
O resultado da pesquisa da Limite Consultoria divulgado ontem pela Gazeta de Limeira deve causar muitas reflexões entre os comitês dos candidatos a prefeito. Muitas pessoas estão apostando que alianças serão feitas para tentar mudar os rumos da corrida eleitoral. Vamos aguardar para ver como vão agir os coordenadores de campanha a partir de agora, faltando três semanas para a votação em primeiro turno.

ESTACIONAMENTO
Na última semana a Gazeta trouxe matéria que mostrava que diariamente 12 motociclistas são multados por estacionar seus veículos de forma irregular em vagas destinadas para automóveis. Achei pequeno o número de infrações aplicadas, pois esse tipo de indisciplina no trânsito limeirense é muito frequente.

MAIS RIGOR
É difícil transitar pelo Centro da cidade e não achar várias motos estacionadas em vagas para carros. Se a fiscalização fosse mais rigorosa, esse número de 12 saltaria, no mínimo, para mais de 30. Se não concorda, observe com um pouco mais de atenção e vai encontrar muitas motocicletas paradas em locais impróprios. Não é porque existem poucas vagas que qualquer um vai parando sua moto em vagas para carros.

GREVES
Esta semana promete ser bastante agitada com greves dos carteiros e dos bancários. Os carteiros aguardam uma posição do governo e podem paralisar os trabalhos a qualquer momento. Uma assembleia ocorre hoje. Já os bancários decidiram que a greve começa amanhã, a não ser que seja feita uma proposta que agrade à categoria, o que parece difícil de ocorrer.

TRANSTORNOS
Só de pensar nisso muita gente já fica arrepiada. Primeiro porque as contas não chegam às residências nos dias corretos (isso quando chegam) e depois porque fica difícil de pagar os boletos com as agências fechadas ou com atendimento parcial. Vai ser um transtorno para a população. Todos vão ter que buscar pelos caixas automáticos ou pagar suas contas pela internet.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário