Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Enfoque - 03-09-12

Coluna publicada na edição impressa de 03-09-12

FATEC
Gostei muito do local escolhido para abrigar a construção da Fatec em Limeira, a Marginal Tatu. É um local de fácil acesso e já possui o prédio da Guarda Civil Municipal, o que vai garantir maior segurança para alunos, professores e funcionários que vão frequentar o estabelecimento de ensino. Uma ótima notícia para todos os estudantes limeirenses.

DESFILE CÍVICO
O retorno do desfile cívico para o centro da cidade, na Rua dr. Trajano, também foi uma decisão acertada da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Nos últimos anos, o desfile ocorreu na Marginal Oeste, onde não havia uma estrutura adequada para receber o público.

MAIS PRÁTICO
Tudo isso é bem mais fácil no Centro, pois a Escola Brasil serve como base de apoio a todos os envolvidos com o desfile, e oferece banheiros e água. Além disso, as pessoas podem se abrigar embaixo de árvores, em alguns trechos, para acompanhar as escolas e entidades desfilando. Haverá, ainda, uma arquibancada para 2 mil pessoas na Praça Toledo Barros. Na Marginal Oeste não havia sombra para o público se proteger do sol.

ABERTURA
A abertura da Semana da Pátria acontece hoje, às 10h, no Altar da Pátria, localizado na Praça Dr. Luciano Esteves, em frente à Catedral. O evento contará com a presença de estudantes de várias escolas, do Tiro de Guerra e de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Uma boa oportunidade de as pessoas assistirem a uma solenidade que lembra a Independência do Brasil.

MERENDA
A proibição de professores e funcionários das escolas de consumirem a merenda ainda deve ter mais alguns capítulos nesta semana. Num primeiro momento, a secretária Araciana Dalfré parecia irredutível, pois disse que tem que seguir a lei. Mas depois, em reunião com representantes do Sindsel, foi mais maleável, e informou que, se houver sobras, eles vão poder se alimentar.

MERENDA II
Dessa forma, parece que vai se dar um “jeitinho” para que todos os educadores e funcionários sejam atendidos em suas reivindicações. Com isso, vai se evitar uma nova paralisação, o que seria péssimo para toda a população.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário