Pages

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Enfoque - 12-11-12

Coluna publicada na edição impressa de 12-11-12

POLÍCIA CIVIL
Na última semana a Gazeta noticiou que a Polícia Civil de Limeira tem déficit de 50 servidores, ou seja, precisa com urgência de 4 delegados, 15 escrivães e, pasmem, 35 investigadores.  É muita coisa. Do jeito que está, os profissionais acabam ficando sobrecarregados, o que dificulta ainda mais o trabalho de investigação que precisa ser feito.

DESCASO
A ideia de enviar uma moção de apelo ao governo do Estado, como fizeram os vereadores da cidade é boa, mas além disso é preciso cobrar o governador Geraldo Alckmin. Uma cidade do porte e da importância de Limeira, que arrecada milhões de reais para os cofres estaduais, não pode ficar tanto tempo sem receber mais servidores para trabalhar na Polícia Civil. Isso é um descaso para com a nossa cidade.

BOA NOTÍCIA
O anúncio da construção de um hotel da bandeira Ramada em Limeira foi a boa notícia da última semana. Com certeza, esse hotel, que deve ser concluído dentro de dois anos, vai ajudar e muito no desenvolvimento de Limeira, pois a cidade está carente de mais vagas na rede hoteleira. Com a chegada de novas indústrias ao município e o aquecimento do comércio local, novos hotéis são necessários. Além disso, vai gerar muitos empregos na cidade.

CRIMES CIBERNÉTICOS
Outra boa notícia da última semana foi a aprovação das leis que preveem punição para as pessoas que praticam crimes cibernéticos. Atualmente tornou-se bastante comum ocorrerem furtos e tantos outros crimes pela internet e dificilmente os culpados acabavam punidos, por falta de uma legislação específica sobre esse assunto.

 ESTRUTURA
Caso a presidente Dilma Rousseff sancione essas leis, haverá a formação de uma estrutura, com delegacias especializadas e contratação de pessoas habilitadas para investigar e punir esses crimes. Com certeza, os espertalhões vão ficar mais receosos de continuar cometendo os crimes pela internet. Esse tipo de legislação demorou muito tempo para ser aprovado no País, tomara que a presidente também não demore para sancionar as leis.

José Antonio Encinas
 

0 comentários:

Postar um comentário