Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 02-04-12

SEM PLANEJAMENTO
Em Limeira, tudo parece que é feito para ser refeito. A ponte sobre o anel viário, próximo ao Walmart, foi projetada sem passarela de pedestres, que agora, terá que ser feita, para evitar atropelamentos. A Praça Toledo Barros, que ficou em obras por muito tempo, foi concluída sem atender completamente às exigências de acessibilidade aos deficientes e terá que ser reformada novamente.

SEM PLANEJAMENTO II
Se você acha que os exemplos são poucos, lembrei de mais um: o acesso à via Marginal Oeste, que recentemente ficou interditado porque o asfalto rachou e estava colocando em risco a vida dos motoristas que ali transitavam. Foi necessário refazer parte da obra e, só depois de algumas semanas, o trecho foi liberado. Antes de fazer uma obra é necessário planejar bem, o que, em Limeira, parece que não é feito.

PESQUISA
A pesquisa eleitoral publicada ontem na Gazeta mostra que alguns pré-candidatos se destacaram, mas também deixa claro que o índice de rejeição pode complicar para vários deles. O resultado serve para que os partidos tenham uma noção de como está o cenário agora. Mas nada que não possa ser alterado com alguma composições entre vários partidos.

PROFESSORES
Hoje deve ser o dia D para solucionar a paralisação dos professores, que continuam buscando uma equiparação com o índice de reajuste dos diretores. Uma última reunião entre as partes pode acontecer na Prefeitura, antes da sessão ordinária na Câmara. Seria importante para evitar uma confusão no Legislativo, durante a votação do projeto de lei. Com certeza, o plenário estará lotado novamente.

CONFUSÃO
A confusão ocorrida na noite de sexta-feira, nas proximidades do Shopping Pátio, causada por adolescentes que fizeram daquele local um “ponto de encontro”, mais uma vez deixou os moradores e comerciantes vizinhos aterrorizados. Muitos jovens acabam extrapolando, consumindo bebidas alcoólicas e até outras drogas. Com isso, acabam enfrentando até a polícia.

MEGAOPERAÇÃO
Foi o que aconteceu, mais uma vez. Carros e motos que tentavam passar pelo local tiveram muita dificuldade, pois eram apedrejados. Os vândalos também danificaram placas de trânsito, telefone público e um veículo que estava estacionado. Uma megaoperação, envolvendo autoridades da Justiça, polícias e Guarda Civil Municipal, pode ser a solução para esse problema.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário