Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 09-04-12

TRANSPORTE
Achei muito interessante o projeto que a Secretaria Municipal de Transportes entregou na última semana para as viações Limeirense e Rápido Sudeste. As duas terão que ampliar a frota de ônibus e promover uma reestruturação geral nas linhas. O objetivo é atender os usuários, que não estão nada satisfeitos com o atual transporte coletivo.

MULTAS
Para evitar que as empresas deixem de cumprir essas exigências, foi avisado pela Prefeitura que haverá multas pesadas, caso tudo não seja colocado em prática. Concordo com isso, pois muita coisa que é solicitada para as empresas acababa ficando no papel. Basta observar a pequena quantidade de abrigos espalhados pela cidade. Uma das principais exigências é reduzir entre 15 e 20 minutos o tempo de espera entre os intervalos de cada linha. Se isso ocorrer tenho certeza de que os usuários vão ficar bem mais felizes do que hoje, quando estão esperando por mais de meia hora e, às vezes, por até uma hora, o que é inadmissível.

SEM REAJUSTE
Se a Secretaria de Transportes também cumprir sua promessa de não autorizar nenhum reajuste na tarifa antes dessas exigências serem colocadas em prática, tenho certeza de que as empresas vão se esforçar em atender a essas solicitações.

PLANEJAMENTO
Na última semana abordei que em Limeira tudo parece que é feito para ser refeito, e muitas pessoas enviaram e-mails e até manifestações pela rede social, concordando com minha opinião. Todas também acham que falta um melhor planejamento por parte dos responsáveis pelas obras da Prefeitura.

PROFESSORES
A greve dos professores acabou, e a categoria teve um aumento de apenas 7,84%. É muito pouco, e acredito que as autoridades deveriam iniciar um estudo para valorizar mais essa classe. Em vários países, que hoje são desenvolvidos, a educação sempre foi muito valorizada e os profissionais da área recebem ótimos salários.

INVESTIMENTO
Se quisermos ter uma cidade desenvolvida e com uma quantidade maior de alunos bem qualificados, temos que investir muito mais em bons salários, capacitação e incentivo aos profissionais do ensino público. Desta forma a cidade poderia atrair ainda mais empresas e garantir mais e melhores empregos para a população.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário