Pages

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 30-04-12

FORA DA CIDADE
O resultado da pesquisa do IBGE divulgado na última semana aponta que 98,8 mil habitantes de Limeira trabalham fora da cidade. Isso mostra o quanto nosso município e a economia local ainda podem evoluir nos próximos anos. Temos mão de obra qualificada que trabalha em outros polos industriais mais desenvolvidos.

DOIS TERÇOS
O que causa surpresa é saber que dois terços da população ativa da cidade atuam em outros municípios. Se uma parte dessa massa trabalhadora atuasse em Limeira, é bem provável que o consumo aqui também seria bem maior, fato importante no desenvolvimento da cidade. Esses números podem ajudar e muito o próximo prefeito a pensar sobre a necessidade de investir ainda mais para atrair novas empresas.

MAIS UMA DENÚNCIA
Na última semana Limeira voltou ao noticiário regional por causa de um vídeo em que o ex-secretário de Negócios Jurídicos, Sérgio Baptistella, aparece entregando dinheiro para José Josué dos Santos, o Messias, para que este não denunciasse possíveis escândalos do governo Félix. O Ministério Público vai investigar mais essa denúncia.

NEGOCIATAS
O que a população vem comentando é que esse tipo de negociata deveria ser algo frequente no governo do prefeito cassado, pois a cada dia vão surgindo mais provas. Antes da cassação, surgiu uma gravação de áudio feita clandestinamente em que o próprio prefeito Silvio Félix falava sobre formas de conduzir a licitação da merenda para evitar que Polícia Federal pudesse descobrir.

ELEITORES
Na coluna da semana passada disse que faltava muito pouco para que Limeira tivesse segundo turno nas eleições deste ano. Na última sexta-feira faltavam somente 200 eleitores. E com o plantão que o cartório eleitoral fez ontem, vai fazer amanhã e no próximo final de semana, tenho certeza de que vamos atingir os 200 mil eleitores.

CONSCIENTIZAÇÃO
Isso mostra que a população está cada vez mais se conscientizando da importância de participar do processo eleitoral. Portanto, se você ainda conhece alguém que não regularizou ou tirou o título de eleitor, fale sobre isso e colabore para que nossa cidade tenha segundo turno neste ano. O prazo final termina no dia 9 de maio.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário