Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 23-04-12

ACIDENTES
Na última semana a Gazeta trouxe matéria abordando a quantidade de pessoas que ficam feridas ou morrem em acidentes de trânsito. A reportagem constatou que 66% das vítimas estavam com motocicletas. Cada vez mais aumenta a frota de veículos de duas rodas, pois são mais baratos e ajudam os condutores a se livrar mais rapidamente dos congestionamentos.

RECLAMAÇÃO
Mas está cada vez mais perigosa a convivência dos condutores de veículos e de motociclistas no trânsito. Cada um reclama do outro. Os motoristas não gostam do fato de os motociclistas andarem sempre em alta velocidade, enquanto eles vivem reclamando das “fechadas” que levam a todo momento.

CONSCIENTIZAÇÃO
Essa situação precisa melhorar e, para isso, seria interessante uma maior conscientização de ambos os lados. Acredito que uma campanha publicitária bem feita pode ajudar nesse sentido. A Prefeitura vem arrecadando cada vez mais com as multas de trânsito e pouco investe na prevenção.

MULTAS
Seria muito importante iniciar um trabalho nesse sentido, investindo justamente o dinheiro arrecadado pela Administração Municipal nas multas aplicadas aos motoristas e motociclistas que cometem infrações no trânsito.

SAMU
Inaugurado em setembro do ano passado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) tem feito um trabalho excelente em Limeira. O serviço, muito bem estruturado, presta um atendimento de urgência e emergência especializado, com médico e enfermeiro. Isso faz uma enorme diferença nos casos de acidentes graves.

200 MIL ELEITORES
Está faltando muito pouco para Limeira conseguir o que parecia quase impossível. Completar o colégio eleitoral de 200 mil eleitores e dar à sua população a oportunidade de decidir em dois turnos quem será o próximo prefeito, caso ninguém obtenha mais de 50% dos votos no 1º turno. Os últimos números mostram que o município está cada vez mais próximo de atingir o número de eleitores exigido pela Justiça Eleitoral para a cidade terturno.

TÍTULO
Para que isso ocorra os pais devem incentivar os filhos que completam 16 anos a tirar o título até o dia 9 de maio. Quem vive na cidade e ainda vota em outro município, pode colaborar mudando o título para Limeira.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário