Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Coluna publicada na edição impressa do dia 28-03-11

FARMÁCIA POPULAR

Na última coluna abordei a falta de remédios para hipertensão e diabetes nas farmácias populares, que estava prejudicando muitas pessoas. Isso aconteceu depois que o governo federal decidiu distribuir esses medicamentos gratuitamente. Para o alívio daqueles que reclamavam, a distribuição foi normalizada na última semana. Tomara que permaneça assim.

MOTORISTAS
Outro assunto já comentado neste espaço foi sobre os motoristas com pouca habilidade no trânsito. Um médico da cidade, que pediu anonimato, disse que concorda comigo e com os leitores insatisfeitos com a forma de dirigir de muitos condutores de Limeira. Ele, inclusive, afirmou que embora a maioria das autoescolas cumpra sua missão de preparar os motoristas, existem alguns instrutores que abusam quando não estão ensinando alunos, cometendo infrações de trânsito. O médico garantiu que já viu isso várias vezes.

PAVIMENTAÇÃO
Nas últimas semanas recebi alguns comentários de pessoas que não gostaram muito do novo tipo de pavimentação que está sendo feito na cidade. Na verdade, é uma nova técnica, como explicou em matéria publicada ontem o secretário de Obras, Celso José Gonçalves. Trata-se do microrrevestimento, que proporciona rejuvenescimento do pavimento e custa quatro vezes menos que a técnica tradicional, além de permitir a utilização da via duas horas após o término do serviço.

PAVIMENTAÇÃO II
Como é uma nova técnica, em algumas ruas o microrrevestimento é feito em etapas. Isso ocorreu na Rua Presidente Prudente, quando foi aplicada uma camada e, alguns dias depois, outra camada deixou o pavimento em ótimas condições. A Avenida Maestro Xixirri também vai receber nova camada a partir desta semana e ficará ainda melhor.

PAVIMENTAÇÃO III
Acredito que por ser mais barata, essa técnica pode ser aplicada em vários bairros da cidade onde a pavimentação está em péssimas condições devido à ação do tempo. Cabe à Secretaria de Obras fazer um cronograma e privilegiar os pontos que estão em pior estado.

SINALIZAÇÃO
Embora este serviço mereça elogios, uma falha tem sido comum na atual administração. A demora para realizar os trabalhos de sinalização de trânsito. Muitas vias estão sendo recapeadas e ficando muito boas, mas espero que não permaneçam muito tempo sem receber a sinalização de solo, como já ocorreu em anos anteriores, quando foi feito um trabalho semelhante.

SINALIZAÇÃO II
Essa demora na sinalização de solo pode causar acidentes de trânsito graves. Portanto, quando se inicia uma obra como esta, é preciso planejar com a empresa responsável pela sinalização para que faça esse serviço logo em seguida, visando não prejudicar a população. Tomara que desta vez alguém tenha pensado nisso.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário