Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ASSALTOS
Os casos de assaltos e furtos continuam deixando a população cada vez mais amedrontada. Os bandidos agem em qualquer horário, mesmo à luz do dia. Para a cidade essa situação é muito ruim, pois uma grande parte da população acaba ficando com receio de sair de casa, prejudicando as vendas no comércio local.

SEGURANÇA
O setor que não reclama dessa situação é o que vende equipamentos de segurança para casas, condomínios e empresas, pois a insegurança é grande e todos investem nesses produtos para, pelo menos, amenizar esse sentimento. Entretanto, mesmo gastando muito nessa área, ninguém fica plenamente tranquilo, pois os bandidos sempre encontram formas para tentar ludibriar suas vítimas.

GOLPES
E falando em insegurança, com o pagamento dos salários, a partir desta semana, as agências bancárias passam a ter um grande movimento, o que se torna um cenário perfeito para estelionatários e assaltantes. Os golpistas já estão preparados para levar vantagem sobre os mais desinformados. Todo cuidado é pouco.

ALERTA
Portanto, toda vez que estiver na região central, saindo de algum banco, preste bastante atenção para não se tornar mais uma das vítimas dos estelionatários. Nunca conte dinheiro, principalmente quantias maiores, na frente de outras pessoas. Isso atrai os bandidos que estão buscando uma oportunidade de aplicar algum golpe. Isso sem contar os casos em que eles seguem as vítimas até os bairros para praticar o assalto.

DROGAS
A dra. Solange Dantas Ferrari, que presta inestimável trabalho junto aos grupos de apoio em Limeira, lembrou na última semana, num programa de rádio, da falta de clínicas de reabilitação de dependentes químicos na cidade e no País. Concordo plenamente com ela, pois o Poder Público (governos Federal, Estadual e Municipal) parece não se sensibilizar com este problema, que é muito sério e está dizimando parte dos nossos jovens e de seus familiares.

DROGAS II
Quando um jovem entra no mundo das drogas, principalmente da cocaína e do crack, é muito difícil a sua recuperação. E sem ajuda de profissionais especializados, a missão torna-se praticamente impossível. Sem alternativa, muitos buscam clínicas de reabilitação que não oferecem todas as condições necessárias para essa recuperação. Com isso, apenas as famílias mais abastadas é que colocam seus filhos em clínicas particulares, que cobram muito caro pela internação.

SAUDADE
Vai deixar saudade a colunista Tininha de Salvo, que faleceu na última quarta-feira. Seu estilo inconfundível alegrou muitas festas da cidade e ela, sempre acompanhada do dr. Arlindo de Salvo, fazia questão de cumprimentar todos que a cercavam. Nas várias oportunidades que a encontrei, sempre conversei com ela e minha lembrança será sempre a de uma mulher forte, feliz e que fazia aquilo que mais gostava.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário