Pages

segunda-feira, 21 de março de 2011

Coluna pubicada na edição impressa de 21-03-11

FARMÁCIA POPULAR

A falta de remédios nas farmácias populares está prejudicando muitas pessoas em Limeira e em todo o País. No governo Lula isso não acontecia ou, quando ocorria, era em menor escala. Mas neste ano o governo federal decidiu distribuir gratuitamente os medicamentos para hipertensão e diabetes, mas não está conseguindo atender à demanda.

FARMÁCIA POPULAR II
Não adianta tornar os remédios gratuitos e não disponibilizá-los a quem precisa. Acredito que as pessoas preferiam pagar barato, como ocorria até o começo deste ano e ter a certeza de que encontrariam o medicamento. Agora é de graça, mas dificilmente é disponibilizado para a população que não tem condições de pagar os elevados preços cobrados pelos laboratórios.

MOTORISTAS
Na última semana a coluna trouxe a opinião do leitor Marco Antonio Passos, que viaja toda semana para várias cidades da região e afirma que parte dos motoristas de Limeira não está devidamente preparada para o trânsito do Município, cada vez mais confuso. Ele inclusive chegou a dizer que as autoescolas e seus instrutores poderiam ser melhor preparados para tentar corrigir parte dessas falhas cometidas pelos condutores em Limeira.

AUTOESCOLAS
Alguns instrutores de autoescolas não gostaram muito dessa observação e, em nome deles, o instrutor Luiz Carlos dos Anjos, que atua na profissão há 25 anos, entrou em contato com a coluna. Luiz Carlos entende que o trabalho dos instrutores é orientar e preparar as pessoas para o exame de habilitação e para conduzir os veículos. “No exame, se o candidato à CNH não obedecer a sinalização ele é reprovado. Em Limeira, mais de 60% das pessoas que passam pelo exame são reprovadas”, explicou.

AUTOESCOLAS II
Luiz Carlos também afirmou que muitos dos candidatos à CNH se preparam bem, passam pelo exame, mas depois de aprovados, simplesmente esquecem tudo o que aprenderam e dirigem ignorando a legislação de trânsito. “Isso não é culpa dos instrutores. Nós não fiscalizamos o trânsito, apenas preparamos as pessoas para passar pelo exame”, esclareceu.

AUTOESCOLAS III
O instrutor disse que também observa muitos abusos ao volante, principalmente nos fins de semana, quando alguns motoristas consomem bebidas alcoólicas. Ele alertou para outro problema que causa confusão no trânsito. Segundo Luiz Carlos, a cidade não foi projetada para receber tantos veículos e hoje tem uma das maiores frotas do Estado, que cresce diariamente.

ASFALTO
A Prefeitura voltou a fazer um bom trabalho de pavimentação em vias de grande movimento. Depois da Avenida Maestro Xixirri, ao lado do Pradão, na última semana também receberam nova camada asfáltica as ruas Ceará e Presidente Prudente. Esse trabalho precisa ser constante e beneficiar as vias que estão esburacadas ou com o asfalto muito antigo e ondulado. O tapa-buraco só deveria ser feito em último caso.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário