Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coluna publicada na edição impressa do dia 04/10/10

ELEIÇÃO
As eleições na cidade transcorreram na mais absoluta tranquilidade, como já era esperado. Em anos anteriores, a falta de habilidade com a urna eletrônica e a quantidade de candidatos a serem votados causavam uma demora excessiva e muitas filas eram registradas nas sessões eleitorais.

ELEIÇÃO II
Mas ontem isso não ocorreu com muita frequência, pois a maioria dos eleitores levou a cola, o que agilizou a votação. Filas foram registradas no período da manhã e em poucas sessões, onde as pessoas foram votar no mesmo horário. A grande maioria, porém, não encontrou nenhuma dificuldade para digitar os números dos candidatos e confirmar o voto.

SANTINHOS
Como nas últimas eleições, ontem não foi diferente e uma enxurrada de santinhos foi despejada nas proximidades das escolas onde havia votação. Os candidatos usam todas as armas para tentar fisgar alguns votos de eleitores indecisos. O problema é a sujeira, que fica espalhada pelas ruas e calçadas.

DEPUTADOS
Até o fechamento desta coluna, ainda não era possível saber se Limeira conseguiu eleger algum deputado. Se a cidade não fizer nenhum parlamentar, terá que amargar mais quatro anos “mendigando” apoio dos deputados eleitos pela região, principalmente na apresentação de emendas ao orçamento que destinem recursos para a cidade.

DEPUTADOS II
Caso isso ocorra novamente, só teremos a lamentar a grande quantidade de candidatos na cidade. Enquanto não houver uma melhor conscientização, por parte dos políticos, de que é necessário união, quem vai continuar sofrendo será a própria população do município. Um postulante que tinha chances para federal era Otoniel Lima (PRB), mas teve baixa votação em Limeira. Sua base eleitoral é a Igreja Universal do Reino de Deus.

FARMÁCIA POPULAR
Para quem ainda não tem o hábito de comprar medicamentos na Farmácia Popular vale um conselho. Confira se o remédio que você, ou algum familiar toma com frequência, está disponível, e terá uma grande surpresa. O valor é bem menor do que os praticados pelas demais farmácias e o desconto pode chegar a 80%. Economizar nunca é demais. E para quem não sabe, o atendimento não é só para pessoas carentes, mas para qualquer um que apresentar a receita médica.

FARMÁCIA POPULAR II
A Farmácia Popular foi inaugurada em janeiro de 2006, na Rua Sergipe, 756, na Vila Cláudia, a um quarteirão da Santa Casa. O horário de atendimento durante a semana é das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Esse programa é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), um órgão vinculado ao Ministério da Saúde, que adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado e os disponibilizam nas farmácias populares, a preço de custo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário