Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coluna publicada na edição impressa do dia 18-10-10

ACELERA LIMEIRA
Na última semana o prefeito Silvio Félix (PDT) protocolou na Câmara Municipal projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Limeira a realizar operações de crédito com instituições internacionais até o limite de US$ 35 milhões. Esse dinheiro, segundo o Executivo, seria destinado a obras nas áreas de trânsito e meio ambiente e faria parte do programa “Acelera Limeira”, parecido com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

ACELERA LIMEIRA II
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito disse que pretende se reunir com os vereadores nos próximos dias para explicar melhor o projeto. Acredito que ele deveria ter conversado com eles antes de enviar o projeto à Câmara. As obras para prevenir contra enchentes e duplicação do anel viário são necessárias, mas não sei se esses empréstimos deveriam ser feitos em instituições financeiras internacionais.

RADAR COLORIDO
Na última semana o vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentou projeto de lei que obriga as empresas responsáveis pela instalação e manutenção dos radares a pintar os equipamentos com cores chamativas para facilitar a visualização. Ele quer que os aparelhos possam ser vistos a distância pelos motoristas.

RADAR COLORIDO II
Conversei com algumas pessoas sobre esse projeto e teve até quem gostou da ideia, mas entendo que existem assuntos muito mais importantes para serem observados pelos vereadores. Um exemplo: a coleta de lixo reciclável, que é deficiente em Limeira. São poucas as pessoas que conseguem reciclar o seu lixo, pois falta apoio da administração municipal.

GUIAS REBAIXADAS
A Gazeta trouxe matéria no domingo mostrando uma rampa para deficientes físicos na esquina das ruas Visconde do Rio Branco e Santa Cruz que está sem sinalização. Com isso, os veículos estacionam em frente, o que impede a sua utilização pelos cadeirantes. Esse problema é sério, e não deveria ocorrer.

GUIAS REBAIXADAS II
No início do ano a Prefeitura fez um excelente trabalho, ao reformar a maioria das rampas e construir várias outras em muitas ruas da área central. Portanto, é preciso observar se todas estão bem sinalizadas, para evitar que motoristas desatentos continuem estacionando seus veículos bem na frente dessas rampas.

ATENÇÃO
Mesmo com a falta de sinalização em algumas dessas rampas, cabe aos motoristas estarem atentos onde vão parar seus veículos. Nesse caso, onde existe uma rampa para deficientes, o condutor do carro deveria ter bom senso e prestar atenção, para evitar o bloqueio da passagem. Mas hoje em dia, quando a maioria das pessoas pensa apenas em resolver seus problemas, acho que é pedir demais.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário