Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INSEGURANÇA
Nos últimos meses vários assaltos tem ocorrido na cidade após o cliente deixar as agências bancárias. São conhecidos no jargão policial como “saidinhas bancárias”, momento em que a pessoa deixa o banco com uma quantia mais elevada de dinheiro e vira alvo de bandidos que estão de olho na boca do caixa. Com um celular, alguém avisa e fica fácil para praticar o roubo.

BANCOS
Pensando nisso, o vereador Silvio Brito (PDT), apresentou projeto na Câmara que obriga os bancos a instalar painéis opacos nas agências, para dificultar justamente a ação dessas pessoas que ficam de olho para informar os bandidos e dar maior discrição aos clientes e usuários dos bancos aos realizarem suas operações. O projeto foi aprovado na última semana.

PREVENÇÃO
De acordo com o projeto, que agora aguarda sansão do prefeito, o painel opaco deverá ter no mínimo 1,60 metro de altura por 90 centímetros de comprimento e deverá ser colocado no espaço compreendido entre os caixas. As agências terão 60 dias para se adequar. Acredito que realmente é possível reduzir a quantidade de casos de roubos na saída dos bancos com essa medida.

EMPREGOS
A boa notícia da última semana foi a reação do mercado formal limeirense que registrou a criação de 695 empregos em outubro. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. A indústria e o comércio foram os seguimentos que mais abriram postos de trabalho.

BOM DESEMPENHO
Esse foi o melhor desempenho da cidade neste ano e mostra que depois de vários meses de saldo negativo entre demissões e admissões o município parece que entra no eixo. Tomara que isso não seja sazonal e siga assim, pois ainda existem muitas pessoas desempregadas em Limeira.

NA SAUNA
O cinema do Shopping Pátio Limeira ficou lotado na última sexta-feira, estreia do esperado filme Lua Nova. Só que parte das pessoas que foram prestigiar a película, sofreu com o forte calor. Como o filme era muito aguardado, principalmente por jovens, a sala 1 lotou e foi necessário abrir a sala 2, que estava com o ar condicionado quebrado.

IRONIA
Uma mulher, incumbida de dar a notícia de que o ar condicionado estava com defeito para as pessoas que já estavam na sala 2 só avisou depois que todos estavam acomodados. Mas o pior é que depois de anunciar o problema ela ainda desejou boa sorte para o público, que pagou R$ 14 pelo ingresso (inteira). Isso não se faz.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário