Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COLETA SELETIVA
Na última coluna disse que o vereador Carlinhos Silva (PDT) tinha apresentado um projeto de lei que obriga o shopping center da cidade a fazer coleta seletiva de lixo. Elogiei a ideia, mas pedi ao vereador e a seus pares do Legislativo mais empenho em cobrar da Prefeitura uma coleta seletiva em todo o Município, cujo serviço é “sofrível”.

SOFRÍVEL
Carlinhos Silva encaminhou e-mail para a coluna, reconheceu que a situação do serviço de coleta seletiva é “sofrível”, mas argumentou que “em nenhuma das outras administrações houve qualquer preocupação nesse sentido”. Concordo em parte com ele, pois a cidade já teve coleta seletiva com pelo menos três caminhões recolhendo o lixo e não com apenas um caminhão como ocorre hoje.

PROJETOS
O vereador governista também ressaltou que a atual administração vem desenvolvendo projetos ambientais, bem como deve investir R$ 1,5 milhão com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na implantação de sistema de capitação e unidades de transbordo para materiais de reciclagem.

MAIS RECURSOS
Segundo ele, ainda serão investidos recursos para construção de uma usina de compostagem e central de reciclagem e recuperação de materiais ou entulhos provenientes da construção civil. Vamos aguardar para ver se essas obras prometidas vão sair do papel.

HABITAÇÃO
A procura pelo cadastramento no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, de pessoas de Limeira que pretendem conseguir um imóvel tem sido enorme. Em duas semanas 12 mil moradores da cidade fizeram o cadastro. Isso mostra que o déficit habitacional no Município é bem maior do que se achava.

HABITAÇÃO II
O secretário Municipal de Habitação, Antonio Custódio de Oliveira, disse recentemente, em entrevista à Gazeta, que o déficit era de aproximadamente seis mil moradias. Como o cadastramento vai até o final do ano, é provável que esse número de pessoas que está tentando um imóvel supere a marca de 15 mil inscritos.

HABITAÇÃO III
Essa quantidade surpreende a todos e explica porque tem tanta gente que paga aluguel ou que mora na casa dos pais ou parentes por falta de uma casa própria. Par dar conta de tantos interessados vão ser necessários vários empreendimentos imobiliários.

NA FITA
Quem ressurgiu depois de muito tempo, durante o Encontro Estadual de Política para Mulheres, realizado na última sexta-feira em Limeira, foi a ex-secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Adriana Sagiani. Ela estava como representante da Prefeitura de Atibaia, onde ocupa o mesmo cargo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário