Pages

terça-feira, 3 de novembro de 2009

DIOCESE
Nas últimas semanas muito se falou sobre as transferências de padres para outras cidades. Entendo que a grande maioria dos párocos acaba criando uma empatia enorme com os membros de sua comunidade e, tanto para ele, como para os fiéis, é difícil absorver a ideia de uma mudança repentina.

MUDANÇAS
Mas também entendo que está se criando uma polêmica sobre um assunto cujos direcionamentos cabem a quem comanda a Diocese, no caso, o bispo e os conselhos episcopais e presbiterais. Ninguém gosta muito de alterar sua rotina, mas, às vezes, as mudanças são necessárias e todas as partes acabam ganhando.

FINADOS
Hoje o dia é de reflexão para todos. É importante para lembrarmos daqueles que já nos deixaram, sendo que muitos deles nos ensinaram e mostraram o rumo a ser seguido. Muitas pessoas precisam refletir também se estão agindo de acordo com esses ensinamentos e se contribuem para a construção de um mundo melhor.

MENTES BRILHANTES
A dra. Solange Dantas Ferrari mais uma vez mostrou seu espírito guerreiro para liderar a criação da Associação de Atenção à Saúde Mental “Mente Brilhante”. Essa entidade será muito importante para a defesa dos direitos dos portadores de doenças mentais de Limeira, principalmente na cobrança junto ao poder público.

COBRANÇA
Um dos grandes objetivos da nova entidade será cobrar a implantação o mais rápido possível do Caps AD (álcool e drogas), além do Caps 3, que é de emergência e uma unidade infantil. A assistência adequada a quem dela necessita está prevista na Constituição. As pessoas interessadas em obter mais informações ou em colaborar com a “Mente Brilhante” podem ligar nos telefones 3452-4253, com Antônia, ou 3442-7001, com Débora.

FURTOS E ROUBOS
Os números de furtos e roubos de veículos divulgados na última semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) deixam a população cada vez mais amedrontada, pois são bem superiores ao mesmo período do ano passado. Só no terceiro trimestre de 2009 foram levados pelos bandidos 350 veículos, o que dá uma média de 116 por mês, ou seja, quase quatro por dia.

AUMENTO
O que chama ainda mais a atenção é que se a quantidade de furtos e roubos deste ano for comparada com o do mesmo período do ano passado, observa-se um aumento considerável nesse tipo de crime. Foram 163 veículos a mais em 2009. Isso mostra que a cada ano os bandidos estão se aperfeiçoando e ampliando o número de veículos que acabam nos desmanches clandestinos, para depois serem divididos em peças que vão abastecer algumas lojas de “autopeças” que movimentam esse ramo da criminalidade.

SEGURO
Essa quantidade enorme de furtos e roubos também acaba refletindo na hora do cidadão comum fazer o seguro do seu veículo. A apólice fica mais cara, principalmente para quem tem carro que está na lista dos mais furtados. Por isso, é preciso intensificar as operações, tanto o policiamento ostensivo como a investigação, visando reduzir essa modalidade de crime.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário