Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

INSEGURANÇA
Na última coluna, escrita em novembro (tirei uns dias de férias no litoral), abordei a insegurança das pessoas que correm risco de serem assaltadas após sacar dinheiro nas agências bancárias de Limeira, as famosas “saidinhas bancárias”, como vem ocorrendo com grande frequência nos últimos meses.

NOVO CASO
Para comprovar que essa questão continua grave, ao retornar para a cidade, fiquei sabendo que um conhecido passou por esta mesma situação, perdendo uma quantia significativa em dinheiro quando deixou um banco na área central e chegava em sua residência, sendo abordado por um motoqueiro armado.

PAINÉIS
Mais um motivo para que o projeto do vereador Silvio Brito (PDT), aprovado pela Câmara, que obriga os bancos a instalar painéis opacos nas agências, para dificultar a ação dessas pessoas que ficam de olho para informar os bandidos. Eles ajudariam os clientes e usuários dos bancos a ter uma maior discrição ao realizarem suas operações.

DIOCESE
A possível transferência de padres em Limeira continua sendo muito discutida em Limeira, já há algum tempo. Na última semana a Gazeta trouxe reportagem mostrando que o padre Alquermes Valvasori deve continuar na cidade, mas em outra paróquia. Achei a decisão acertada, apesar de respeitar a opinião de muitos outros que queriam a sua permanência na Catedral. Como já afirmei neste espaço, estão criando muita polêmica sobre um assunto cujos direcionamentos cabem a quem comanda a Diocese.

ESTACIONAMENTO
Passa a valer hoje a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que acaba com as vagas exclusivas existentes, e as transformam em vagas comuns de estacionamento, destinadas a qualquer veículo. Os exemplos são as vagas em frente ao Fórum, ao Posto Fiscal, e às farmácias, entre outras.

INVESTIMENTO
Espero que essa mudança favoreça a maioria dos motoristas, mas por outro lado acredito que a retirada dos estacionamentos exclusivos das farmácias poderá causar certos transtornos. Os proprietários desses estabelecimentos terão, a partir de agora, que investir em estacionamentos particulares para seus clientes, para evitar queda nas vendas.

TRÂNSITO
A Prefeitura já anunciou que na Rua Boa Morte, em frente ao Fórum, as vagas que eram exclusivas do Judiciário agora serão transformadas em mais uma faixa para a passagem de veículos. O objetivo é dar maior fluidez ao tráfego naquele trecho, que tem um movimento enorme, principalmente nos horários de pico.

ALERTA
Os agentes de trânsito já foram orientados a não multar mais quem usar essas vagas, que até então, eram exclusivas, mesmo com a sinalização antiga ainda existindo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário