Pages

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS
A estrada que liga Limeira a Cordeirópolis está com buracos no asfalto. Na última semana alguns usuários reclamaram dessa situação na redação da Gazeta. Esse tipo de problema não deveria e nem poderia ocorrer. Pelo valor do pedágio cobrado de todos os veículos que passam por aquela via, que resulta numa ótima arrecadação, o serviço de manutenção deveria ser de primeira. Nesse caso, a Prefeitura de Limeira precisa manter uma equipe de funcionários pronta, para no mínimo tapar os buracos e deixar a pista menos perigosa.

DENGUE
O verão começa hoje e com ele, as chuvas devem aumentar de intensidade. A época é de lembrar que a dengue ainda é uma realidade e que precisa continuar sendo combatida, mesmo com a redução considerável de casos este ano. Portanto, cada um tem que manter seu quintal limpo e observar se os vizinhos estão fazendo o mesmo.

ESTACIONAMENTO
O colega Cláudio Bontorim comentou em uma de suas últimas colunas sobre alguns motoristas espaçosos, que estacionam o carro e não respeitam as demarcações de solo, evitando assim que outros possam utilizar de várias vagas. Dou total razão a ele.

FISCALIZAÇÃO
Quem usa com frequência o sistema de estacionamento rotativo sabe que isso é bastante comum e que deveria ser fiscalizado tanto pelos laranjinhas como pela empresa Hora Park, que detém a concessão desse serviço. A frota de veículos de Limeira é enorme e a quantidade de vagas pequena. Se não houver bom senso de todos, fica ainda menor.

CONSUMISMO
Aqueles que ainda não concluíram as compras de Natal precisam estar atentos e pensar muito bem antes de gastar todo o dinheiro. É necessário pesquisar bem para evitar prejuízos. As taxas de juros continuam altas e se paga bem mais caro quando a opção é o crediário. Especialistas garantem que quando o preço a vista é o mesmo do anunciado em várias parcelas, pode ter certeza de que os juros já estão embutidos.

GASTOS
Outro motivo para segurar um pouco nos gastos é que em janeiro existe uma série de impostos e, quem não controlar o consumismo compulsivo nessa época do ano, poderá sofrer as conseqüências. Além disso, tem a lista de materiais escolares das crianças e muitas outras despesas. Começar o ano com dívidas não é uma boa.

NATAL
Neste Natal, que a comemoração não fique apenas restrita à troca de presentes. A data também deve servir para refletirmos e buscarmos mais amor, solidariedade e compreensão. Na atualidade, percebemos que cada um pensa somente nos seus problemas e se esquece de que existem muitos outros em uma situação menos favorável. Feliz Natal a todos.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário