Pages

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CONFUSÃO
A confusão ocorrida na última semana na Câmara Municipal mostra que os gms grevistas estão irritados a ponto de perder a razão e partir para o confronto com a Polícia Militar. A falta de negociação entre as partes nesses quase 50 dias colaborou e muito para esse desfecho, que poderia até terminar em tragédia.

PROIBIÇÃO
Revoltados por não conseguir negociar com o prefeito, os gms foram tentar apoio junto aos vereadores, que nesse caso pouco poderiam fazer, a não ser intermediar uma reunião com o chefe do Executivo. Só que depois dessa confusão o presidente da Câmara conseguiu na Justiça a proibição da entrada dos grevistas no prédio do Legislativo, para não atrapalhar o andamento da sessão, sob pena de pagamento de multa.

NEGOCIAÇÃO
Enquanto houver radicalismo o acordo fica mais distante. Mas uma coisa é certa, é necessário haver negociação. Se as duas partes não sentarem à mesa para dialogar a tendência é a situação piorar ainda mais, pois o desgaste é evidente.

RECAPEAMENTO
A Prefeitura renovou o asfalto de muitas ruas e avenidas da cidade em 2007 e no final do ano passado. Mas atualmente existem muitas ruas que estão precisando de reparos. Uma delas é a Dr. Trajano, no trecho inicial, até a Rua Lavapés. Até o presidente da Câmara, Eliseu Daniel (PDT), fez requerimento neste sentido. Espero que a Prefeitura atenda ao seu pedido, pois essa é uma das ruas de maior movimento em Limeira.

BURACOS
O problema não é só da rua Dr. Trajano, pois é só trafegar pela cidade e se deparar com uma grande quantidade de buracos que colocam em risco os motoristas, que podem sofrer acidentes, como também causar inúmeros danos nos pneus, rodas e suspensão dos veículos. É preciso um pouco mais de planejamento por parte da Secretaria de Obras para evitar que a situação fique como está.

ESTACIONAMENTO
Um outro problema constante que ocorre na cidade é quando alguns motoristas vão estacionar seus carros e são “espaçosos”. Mesmo num trecho em que há vagas demarcadas para um determinado número de veículos, existem aqueles que param exatamente no meio de duas vagas, quem sabe para facilitar a sua saída posterior.

MULTA
Isso é um problema sério, pois a quantidade de vagas é pequena perto da demanda, uma vez que a frota não para de crescer. Acredito que esses motoristas também deveriam ser orientados pelos agentes de trânsito e, em caso de reincidência, multados. Se não resolver, deveriam passar por uma reciclagem completa.

PRÊMIO GAZETA
A entrega das redações do 19.º Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura por parte das escolas participantes deve ser feita entre os dias 1 e 2 de outubro. Neste ano o tema escolhido é “Lições de uma epidemia”.

José Antônio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário