Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BARULHO
Um leitor da Gazeta, representando vários outros moradores do Edifício Flamingo, no centro, entrou em contato com a coluna para denunciar o barulho causado pelos cultos de uma igreja situada na esquina das ruas Carlos Gomes com Tenente Belizário. Segundo o leitor, o transtorno ocorre às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, em três horários diferentes, às 8h30, às 14h e às 19h30.

BARULHO II
De acordo com o leitor, que já reclamou na própria igreja sobre esse inconveniente, às vezes o volume do som é abaixado, mas, na maioria das vezes, nada é feito e os moradores têm que continuar ouvindo o barulho, que afeta principalmente os moradores dos primeiros andares do edifício e até de outros prédios situados nas imediações. Será que algum órgão público faz a fiscalização para saber se o som está acima do permitido? Acho que não.

DESFILE
Uma pena Limeira ficar hoje sem o tradicional desfile de 7 de Setembro na Rua Dr. Trajano. Entendo que as autoridades pensaram na prevenção à gripe suína e que para ocorrer o desfile haveria necessidade de ensaios, que teriam que ter acontecido no período em que as aulas foram suspensas.

PLANEJAMENTO
Mas mesmo assim, poderia haver o planejamento de um desfile mais simples, sem muitas alegorias. Num País onde o sentimento de patriotismo é cada vez menor, essa data não poderia passar em branco. Tem que ser em verde e amarelo. Só como exemplo, Rio Claro e Piracicaba terão desfile hoje normalmente.

BANCOS
Os bancos enviam mensalmente milhares de cartões de crédito para seus clientes, mesmo que a maioria deles não tenha solicitado. Portanto, quando você estiver numa situação como esta, reclame, exija o cancelamento. A maioria acaba ficando com o cartão e depois paga as taxas de anuidade. É justamente aí que os bancos ganham ainda mais, sem contar nas altas taxas de juros praticadas para quem rolar a dívida de um mês para o outro.

EXEMPLO
Um estudante de Direito entrou em contato com a coluna e disse que sua esposa assinou a solicitação de um cartão de crédito junto com a papelada de abertura de conta corrente. Como ela não utilizou, não queria o cartão e, mesmo assim, o banco cobrou as taxas, levando o nome da cliente para o Serasa, o estudante procurou um advogado da OAB. Entrou com uma ação contra o banco e, depois de um tempo, recebeu uma indenização de R$ 13 mil.

SESC
A provável vinda de uma unidade do Sesc para Limeira é uma grande notícia. Na última semana um representante da entidade esteve na cidade para vistoriar áreas que podem abrigar a construção do prédio. O local preferido, que ainda passará por aprovação, fica às margens do Anel Viário, em frente do Residencial Olindo De Luca. Para quem não conhece, o Sesc é uma entidade que oferece serviços de saúde, educação, lazer, cultura e assistência. Tomara que tudo caminhe bem no sentido da implantação do Sesc em Limeira.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário