Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Coluna Enfoque na Gazeta

SEM CONVERSA
Na última sexta-feira estava agendada uma reunião entre representantes da Prefeitura e dos Guardas Municipais para tentar achar uma solução para o fim da greve. Mas novamente o encontro foi cancelado pelo Executivo e parte dos GMs segue sem trabalhar, causando insegurança na população.

GREVE
Não gostaria de entrar no mérito sobre as reivindicações dos GMs, mas o que não deveria ocorrer é a falta de diálogo, como vem se caracterizando essa greve. Na verdade, o prefeito Silvio Félix tem marcado seu governo por uma quantidade de greves que nenhum outro chefe de Executivo já viveu. Acho que isso ocorre justamente pela forma como ele enfrenta cada situação.

DIÁLOGO
A falta de diálogo é uma característica de Félix quando ocorrem paralisações. Ele já teve problemas com os servidores e com o transporte público, por mais de uma vez. Não estou dizendo que tenha que atender a todas as reivindicações que são feitas, mas que pelo menos atenda uma comissão de grevistas para evitar que as greves se prolonguem e a população seja prejudicada, como vem ocorrendo agora e em outras oportunidades já ocorreu.

INSEGURANÇA
Um exemplo dessa insegurança que todos vivemos em Limeira ocorreu na manhã se sexta-feira, quando um homem armado assaltou uma loja de informática num prédio no centro da cidade. Ele amarrou os proprietários, fez ameaças graves e depois separou o que interessava e saiu carregando vários equipamentos, sem ser importunado por ninguém.

DR. RAUL
A Câmara de Limeira mais uma vez mostrou que não tem interesse em cumprir seu papel, que é o de fiscalizar o Executivo e seus próprios pares. No caso da denúncia da Gazeta de Limeira sobre possíveis atendimentos feitos pelo dr. Raul em seu gabinete na Câmara eles simplesmente o defenderam e nem cogitaram a hipótese de fiscalização.

DR. RAUL II
O mínimo que deveria ser feito pelos vereadores era abrir uma investigação, pois se o vereador é médico não pode fazer encaminhamentos e agendamentos de pacientes para outros especialistas. Desta forma, ele estaria privilegiando essas pessoas em detrimento de outras que enfrentam filas nos postos de saúde e aguardam um tempo maior para serem atendidas.

TWITTER
A partir de agora os leitores da coluna também vão poder acompanhar as novidades pelo Twitter, em notas curtas. Para me seguir é só acessar o www.twitter.com/joseencinas.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário