Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Enfoque - 25-05-15



Coluna publicada na edição impressa de 25-05-15

ILUMINAÇÃO RUIM
Matéria da jornalista Érica Samara da Silva no último sábado, mostrou que a escuridão é um dos problemas que mais incomodam o limeirense. Ou seja, nossa cidade continua muito mal iluminada. Onde há lâmpadas, estão fracas, são aquelas amarelas, mais antigas, que vivem dando problema. Apenas alguns trechos da área central e poucas avenidas do Município receberam a luz mais clara.

PODAS DE ÁRVORES
A demora na poda de árvores em muitos bairros da cidade também deixa as lâmpadas escondidas pelos galhos, o que causa muita escuridão em diversas ruas e avenidas, gerando apreensão nos moradores. Muitos trabalham ou estudam e precisam retornar para casa no final da noite e têm receio de ser assaltados.

INSEGURANÇA
A iluminação fraca ou falta de luz em alguns casos causam uma sensação de insegurança grande na população. Pelos impostos que pagamos, deveríamos ter uma melhor qualidade na iluminação. A manutenção atual por parte de uma empresa contratada pela Prefeitura ainda não está sendo eficiente.

RECLAMAÇÕES
Os números revelados pelo telefone 156 da Administração Municipal mostram que a situação é grave, afinal, já são mais de três mil reclamações de lâmpadas apagadas, o que dá uma média de uma ligação por hora para tratar desse assunto. E esses pedidos de manutenção são feitos de todas as partes da cidade

ACESSO
Os comerciantes do Shopping Nações continuam aguardando a liberação do acesso ao empreendimento pela rodovia que liga Limeira a Piracicaba. Enquanto uma passarela não for feita pelos administradores do shopping, esse acesso não será liberado pela Artesp. Uma empresa já estaria confeccionando as peças de concreto dessa passarela para ser montada na rodovia. Enquanto isso, os consumidores terão que continuar usando um caminho alternativo, pelos bairros vizinhos.

CINEMA
Nesta semana, a partir de quinta-feira, os cinemas do Shopping Nações serão inaugurados. Com mais essa atração e com o acesso liberado em breve, a tendência é de que o público aumente consideravelmente nos próximos meses. É o que todos esperam.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário