Pages

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Enfoque 11-05-15



Coluna publicada na edição impressa de 11-05-15

PROJETO
Um projeto urbanístico foi anunciado pela Prefeitura de Limeira na última sexta-feira, para ser executado na área do antigo aeroporto. De acordo com informações do próprio Executivo, a área possui 240.865,50m² e será cedida pelo Município para a construção de um novo bairro, no qual a expectativa é centralizar os bairros, onde será feita uma integração de relacionamento entre as pessoas.

GRANDIOSO
O que chamou a atenção de todos é que esse projeto é grandioso, pois tem o objetivo de oferecer muitos benefícios para a população com lazer, educação, cultura, trabalho, saúde, entre outros. O prefeito Paulo Hadich (PSB) chegou a dizer que esse local também poderá abrigar um hospital público, uma nova Santa Casa.

ANÚNCIOS
No entanto, antes de comemorar essa “grande notícia” é bom aguardar os próximos passos, pois a empresa Bairro da Gente ainda vai fazer um estudo da área visando ao projeto da prefeitura, que depois, vai aprovar ou não. O limeirense está meio ressabiado com anúncios desse porte.

PROMESSAS
Só para lembrar de alguns, José Carlos Pejon anunciou o novo aeroporto, que até hoje não saiu do papel. Depois, Silvio Félix anunciou um distrito industrial, que também não vingou, além de garantir que a Samsung viria para Limeira, o que até hoje não se confirmou. Quanto mais se aproximam as eleições de 2016, mais anúncios devem ocorrer. Como cidadão, torço muito para que isso dê certo, mas prefiro me manter incrédulo, por enquanto.

SEM SINCRONIA
Após a implantação dos novos semáforos em ruas centrais de Limeira no ano passado alguns trechos ficaram um pouco melhores, com a chamada “onda verde”. Mas atualmente o que se vê é muita dificuldade por parte dos motoristas de conseguirem dirigir por alguns quarteirões sem ter que parar num sinal vermelho. Uma rua que continua apresentando transtornos para os condutores é a Senador Vergueiro, onde você para em quase todos os cruzamentos.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário