Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Enfoque - 17-11-14

 
INSENSÍVEL
Na última sexta-feira, um agente de trânsito mostrou despreparo e insensibilidade. Ele multou um homem que havia parado seu veículo numa área de embarque e desembarque, na Rua 11 de Junho. O problema é que o motorista foi buscar o filho de 9 anos, que tem paralisia cerebral, na escola. Mesmo mostrando a criança para o agente, ele não se sensibilizou e ainda mandou um “o problema é seu”, bem característico de quem não está preparado para trabalhar naquela função. 
 
PUNIÇÃO
Um absurdo, que precisa de uma punição por parte dos responsáveis. Não quero dizer que o motorista estava correto ao parar o carro naquele local, mas o tratamento a ele dispensado pelo servidor público mostrou, no mínimo, muita indiferença àquela situação. Às vezes, uma orientação do agente pode proporcionar um efeito melhor. Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial.
 
TAXA DA LUZ
O projeto de lei que cria a taxa de iluminação pública não deve ser votado hoje, pois não consta da pauta que será apreciada na sessão ordinária, marcada para as 18h, a não ser que seja feito o pedido de urgência especial. Mas existem muitos vereadores que são contrários à aprovação dessa proposta do prefeito. 
 
DÚVIDAS
Existem correntes dentro da Câmara que acreditam que o projeto deverá ser aprovado, e que só estão esperando um “melhor momento” para a sua apresentação. O que causa certa dúvida sobre a aprovação é que o prefeito Paulo Hadich (PSB) prepara uma licitação para a contratação da empresa que realizará a manutenção do serviço na cidade, com valores baixos, apenas para a manutenção do que já existe hoje. 
 
INCERTEZA
Se tivesse a certeza de que o projeto será aprovado, Hadich poderia preparar uma outra com valores maiores, prevendo investimentos para melhorar e ampliar a iluminação pública da cidade, que hoje está deficiente, com muitas ruas escuras. Agora é esperar os próximos capítulos desta novela.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário