Pages

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Enfoque - 10-11-14

Coluna publicada na edição impressa de 10-11-14

ABANDONO
Na última semana a Gazeta trouxe reportagem mostrando o abandono em que se encontra o Palacete Tatuibi, que por muito tempo foi sede da Câmara Municipal de Limeira. É triste ver que um patrimônio histórico de Limeira esteja nestas condições e nada é feito pelo poder público.

ATENÇÃO
Será que não existe um órgão ou pessoas que poderiam estar atentas a esse tipo de problema para evitar situações como esta? Com tantos funcionários comissionados, a Prefeitura poderia dar uma atenção maior para prédios públicos, principalmente esses que têm valor histórico.

RESTAURAÇÃO
O Palacete Tatuibi pertenceu a família do Dr. Trajano de Barros Camargo, uma das pessoas mais importantes para o Município, assim como sua esposa, a primeira prefeita do Brasil, Teresinha de Barros Camargo. Ou seja, merece uma restauração e ser utilizado por alguma repartição pública para que não seja alvo de vândalos.

MUSEU
Informação que chegou à redação da Gazeta na última quinta-feira dá conta de que há a possibilidade do local ser destinado a um Museu da Nutrição, numa parceria da Prefeitura com a FCA/Unicamp. Se isso realmente sair do papel será importante para a preservação do prédio. A Administração Municipal também prometeu para esta semana uma manutenção no prédio e na praça Vitório Bortolan.

ALUGUEL
Enquanto prédios históricos ficam abandonados, a Prefeitura continua gastando muito com aluguéis, como mostrou matéria da Gazeta na última sexta-feira. Mensalmente, a Administração Pública gasta R$ 363 mil para manter 51 prédios alugados para alguma repartição pública. Muitos desses prédios servem para repartições estaduais e federais e, se a Prefeitura deixar de pagar, o Município perde os serviços oferecidos. Com isso, a bola de neve só vai aumentando.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário