Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Enfoque - 10-10-13

Coluna publicada na edição impressa de 06-10-13

LIVRO
O colega de redação Edmar Ferreira acaba de lançar o livro “100 anos da Inter de Limeira”, um documento com muitas informações sobre a história desse tradicional clube. Tem os resultados de todos os jogos da Inter a partir de 1948, quando passou a disputar competições oficiais. O torcedor leonino vai gostar muito, pois vai poder se deliciar com muitas histórias de seus ídolos.

PREFÁCIO
Tive o prazer e a honra de receber o convite do autor para escrever o prefácio desse livro, em que falo sobre tudo que pode ser encontrado nessa publicação. Também descrevo um pouco sobre o trabalho e a paixão do Edmar pelo futebol e sobre o orgulho do torcedor leonino, de suas alegrias, como os títulos de campeão paulista de 1986, da Série B do Brasileiro em 1988 e também das tristezas com os rebaixamentos. Quem gosta de futebol ou torce pela Internacional  tem que adquirir esse livro.

GREVE
A greve dos bancários e dos carteiros, que já passa de duas semanas, está causando e deve causar muitos transtornos para a população, ainda mais nos próximos dias, quando vencem várias contas, o que é comum após o pagamento dos salários da maioria das pessoas. As correspondências não chegam mais nas residências faz tempo e não são todos que conseguem os boletos junto às empresas.

BANCÁRIOS
Uma assembleia na tarde de hoje pode pôr fim à paralisação dos bancários, mas o comando da categoria já orientou que eles continuem com o movimento até que os banqueiros ofereçam uma proposta melhor. Enquanto isso, a população vai ter que pagar juros das contas que vão ser quitadas com atraso.

ÔNIBUS
De acordo com matéria publicada ontem na Gazeta, dados da Secretaria Municipal de Transportes mostram que o número de acidentes envolvendo ônibus no perímetro de Limeira aumentou bastante. Foram 160 entre janeiro e junho deste ano, ou seja, quase um por dia. Entre os principais motivos que levam a essa situação estão ônibus velhos, imprudência, falta de sinalização e crescimento da frota. Tudo isso ajuda as pessoas a procurarem por outro tipo de transporte, que não seja o coletivo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário