Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Enfoque 29-04-13






DENGUE
No início deste mês, na coluna publicada no dia 8, alertei sobre o avanço da dengue em Limeira. Naquela oportunidade, a cidade tinha registrado 184 casos da doença. Nas três semanas seguintes outras 300 ocorrências foram constatadas pela Secretaria da Saúde, o que deixa o Município com 508 casos da doença. Esse número já é considerado uma epidemia.

CONSCIENTIZAÇÃO
Esse assunto pode ser chato para algumas pessoas que acham que nunca serão infectadas, mas quem já foi “premiado” diz que a sensação é bem difícil. Portanto, nunca é demais pedir que todos façam sua parte, cuidando do seu quintal, olhando qualquer objeto que possa reter a água da chuva. A população e os órgãos responsáveis só não podem deixar que Limeira registre os 2.370 casos, como em 2011. A situação excepcional de emergência, decretada pelo prefeito Paulo Hadich, na noite de sexta-feira, mostra a gravidade da situação.

INFORMAÇÃO
Mesmo sendo algo raro nos dias de hoje (o contato mais amistoso entre vizinhos) o assunto pode ser comentado com eles, com familiares, com os amigos, pois esse problema só pode ser combatido com muita informação. Desta forma, você pode evitar que seu bairro e muitos outros sejam pontos favoráveis em que o mosquito encontre situação favorável para se reproduzir.

ROUBOS
A quantidade de cinco roubos registrados por dia em Limeira no primeiro trimestre deste ano, conforme matéria do colega Raphael Justino, nesta Gazeta, deixa a população cada vez mais apreensiva. Os 484 casos dos três primeiros meses de 2013, significam 30% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. O número engloba todos os tipos de roubo, incluindo veículos.

ROUBOS
Isso mostra que a criminalidade vem aumentando em Limeira, como na maioria das cidades de São Paulo. No entanto, as forças policiais não recebem do governo paulista, o estado mais rico da União, a estrutura e a quantidade de policiais que seriam necessários para ampliar o policiamento, as investigações e a infraestrutura dos presídios para uma maior punição aos criminosos.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário