Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Enfoque - 14-01-13

Coluna publicada na edição impressa de 14-01-13
VERBA
O novo secretário de Esportes, Caio Carneiro (PC do B), mostrou que realmente tem bons contatos com o governo federal, principalmente com o ministro Aldo Rebelo, do seu partido. Uma de suas primeiras ações foi conseguir, a pedido do prefeito Paulo Hadich (PSB), uma verba de R$ 1,6 milhão para reformar o Limeirão, que está precisando ser recuperado há muitos anos. 
EXEMPLO
Esse é um exemplo que deve servir aos demais secretários. Aproveitar que o governo federal é comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para buscar recursos que possam ajudar Limeira em vários segmentos. Isso é uma prática comum que nossa cidade deixou de ter ao longo dos últimos anos, pela falta de representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.
REPRESENTATIVIDADE
Cidades vizinhas como Piracicaba e Americana se beneficiaram muito nos últimos anos, conseguindo verbas que ajudaram esses municípios a se desenvolverem, justamente por terem representatividade política. Quem sabe Limeira também consiga isso nos próximos quatro anos. É o que esperamos.
REVOLTA
Os casos envolvendo violência registrados pela imprensa sempre causam indignação, mas alguns nos deixam revotados, tentando buscar alguma explicação. Uma dessas ocorrências foi a morte de uma mulher grávida em São Paulo. O ladrão, mesmo observando que tratava-se de uma mulher nos últimos meses de gravidez, disparou contra seu rosto, tirando a vida de alguém que estava prestes a dar a luz. 
ABSURDO
São situações como esta que nos fazem pensar a que ponto pode chegar um ser humano para conseguir aquilo que se propôs. Não sei se ele estava drogado ou não, mas atirar contra uma mulher grávida me parece algo tão absurdo que é difícil compreender. A polícia prendeu um suspeito desse crime, que foi reconhecido por uma testemunha. O homem era foragido da Justiça por ter praticado dois roubos e continuava assaltando...
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário