Pages

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Enfoque - 07-01-13

Coluna publicada na edição impressa de 07-01-13 
 
DESELEGANTE
Foi no mínimo deselegante o comentário feito pelo prefeito Luis Claudio Bili Lins da Silva, que, durante sua posse em São Vicente, quis atacar seu adversário Tercio Garcia (ex-prefeito daquela cidade e que é o secretário de Administração de Limeira). Ele deu a entender que lá se trabalha e, que “quem quisesse um emprego”, deveria seguir para Limeira. Bili deveria pedir desculpas, pois não deve conhecer nossa cidade e seu povo trabalhador.

DESAGRAVO
O prefeito de Limeira, Paulo Cezar Junqueira Hadich, também não gostou das palavras de Bili e encaminhou duas notas de desagravo à Prefeitura de São Vicente. Uma em seu próprio nome e outra em nome da população limeirense e dos funcionários públicos da cidade, mostrando seu desapontamento com a forma desrespeitosa pela qual Limeira foi citada por ele em seu discurso de posse.

CÂMARA
Como já estava desenhada no final de 2012, foi feita uma aliança entre alguns vereadores, que foi a responsável pela eleição de Ronei Martins para a presidência da Câmara e para os demais cargos da Mesa Diretora. Muitas críticas foram feitas a essa união pelo poder no Legislativo, mas entendo que isso sempre existiu na política e dificilmente será mudado. Só espero que os vereadores cumpram com seu papel de fiscalizar os atos do Executivo.

DESFILIAÇÃO
O jornalista Wagner Barbosa, da Revista Expressão Regional, não é mais filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele informou que, desde a última quarta-feira, solicitou sua desfiliação ao partido e encaminhou o documento ao juiz eleitoral de Limeira, da 66ª Zona Eleitoral. Barbosa disse que ainda não sabe para qual partido irá. Afirmou que vai pensar antes de se filiar novamente.

MEDO
Os comerciantes dos jardins Aeroporto e Lagoa Nova estão indignados com a onda de assaltos que tomou conta desses bairros. Recentemente, um comerciante foi assassinado dentro de seu estabelecimento durante um roubo. Um protesto foi realizado na última sexta-feira, para mostrar toda a insatisfação dos moradores e comerciantes com essa situação. É preciso reforçar, com urgência, o policiamento naquela região.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário