Pages

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Enfoque - 21-01-13

Coluna publicada na edição impressa de 21-01-13

TRÂNSITO
A situação dos agentes de trânsito de Limeira, relatada na última semana pela Gazeta, mostrando a falta de veículos para que eles possam ser transportados e exercer o trabalho fora do centro da cidade, é um problema sério. O trânsito do Município está cada vez pior, devido ao aumento constante da frota, que já passa dos 200 mil veículos.

TRANSTORNOS
Por isso, não podemos nos dar o luxo de ficar sem os agentes nos locais onde ocorrem acidentes ou onde há necessidade da presença deles para melhorar o fluxo de veículos, como rotatórias e pontos críticos de congestionamento. Os reparos nesses veículos que atendem aos agentes devem ser feitos o mais rápido possível, para amenizar os transtornos. A Secretaria dos Transportes promete estudar uma reestruturação desse importante setor.

EMBRIAGADOS
E falando em trânsito, outra notícia que chamou a atenção foi o balanço dos flagrantes de motoristas embriagados em Limeira no ano passado. A Polícia Militar Rodoviária de Limeira multou 525 condutores que estavam bêbados, 144% a mais que os 215 autuados em 2011. Se comparado com os 97 registros de 2010, então, o número cresce mais de cinco vezes em 2012.  Ou seja, cada vez mais as pessoas bebem e dirigem.

FISCALIZAÇÃO
Para o tenente Vagner Pedron, quanto mais fiscalização houver, mais flagrantes serão feitos. Ele argumenta que se o efetivo fosse maior, mais casos seriam detectados, pois parte dos motoristas não tem consciência do perigo que é dirigir embriagado. Só que, desde o final do ano passado, as punições são mais pesadas para quem for flagrado nessas condições. Portanto, pense bem antes de cometer essa infração.

EDUCAÇÃO
Muito boa a iniciativa da Escola Municipal Aracy Nogueira Guimarães, no Jardim Lagoa Nova, que promoveu um concurso de desenho entre seus alunos e os melhores trabalhos foram pintados nos muros da escola por grafiteiros. O visual da escola, com as ilustrações dos estudantes, ficou muito bom e pode colaborar para que o muro não seja pichado por vândalos. A própria comunidade deve fiscalizar para que isso não ocorra.

José Antonio Encinas
 

0 comentários:

Postar um comentário