Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 26-09-11

BAJULAÇÃO

O vereador Wagner Barbosa (PSDB), que assumiu na última semana a cadeira de Almir Santos, por 35 dias, não perdeu tempo. Já apresentou uma proposta para conceder o título de Cidadão Limeirense ao governador Geraldo Alckmin, que pouco fez pela cidade.

“IMPORTÂNCIA”
Para se ter uma ideia da “importância” que Limeira tem para o governador, nem mesmo a sua presença aqui, na última semana, foi destacada no site do governo estadual. Nem uma simples nota, sobre o anúncio da Samsung na cidade, foi mencionada.

MAIS IMPORTANTES
Existem muitas pessoas (empresários e trabalhadores) que não são limeirenses e ajudaram muito mais no desenvolvimento do Município do que o governador tucano. Um dos exemplos mais recentes do “apoio” do atual governo foi a retirada do convênio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

CONVÊNIO
Centenas de pacientes da cidade estão sendo obrigados a madrugar e viajar de ônibus para a capital, para realizar exames que poderiam ser feitos em Limeira. Será que até o governador receber o título de Cidadão Limeirense esse convênio com o AME será restabelecido? Com a palavra, o vereador.

CAIXAS-ELETRÔNICOS
O medo de explosões nos caixas-eletrônicos, crime cada vez mais comum por todo o País, está fazendo com que muitos empresários tomem uma decisão drástica: remover os equipamentos de seus estabelecimentos, para não correr risco de prejuízos para o prédio e seus clientes.

CAIXAS-ELETRÔNICOS II
Por outro lado, é a população que acaba ficando sem esta ótima opção de realizar alguns serviços bancários, além de sacar o dinheiro. Mas se analisarmos o problema pelo lado da segurança, essa medida é acertada, pois os marginais não pensam duas vezes antes de mandar para os ares qualquer estabelecimento que tenha um terminal eletrônico.

BANCÁRIOS
E por falar em caixas eletrônicos, os bancários prometem para amanhã o início da paralisação da categoria, por melhores salários e condições de trabalho. Mais uma vez, por causa da ganância dos banqueiros, quem vai ser prejudicada será a população, que precisa pagar contas e sacar dinheiro. A consequência disso todos também sabemos: filas intermináveis nas casas lotéricas e correspondentes bancários, por vários dias.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário